.

.
.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Taça de Portugal AD Fafe - CD Aves: Estatística está do lado dos fafenses

Texto: João Carlos Lopes 

Em 11 jogos com o Aves no Municipal de Desportos a AD Fafe só perdeu um  
 
No próximo Domingo a AD Fafe recebe o Desportivo das Aves em jogo a contar para a 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal, que terá início às 14 horas no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.

O Fafe ficou isento na primeira eliminatória e na segunda venceu o FC Perafita por 2-1. Na terceira venceu os amadores do SC Piense por 6-0, com ambos os jogos a serem disputados no Municipal de Desportos. 

O Desportivo das Aves também só entrou na 2.ª eliminatória tendo ido vencer a Gondomar por 2-1 e depois o Aljustrelense por 1-0, ambos os jogos na condição de visitante, como sucede agora com a AD Fafe. 

A última vez que estes dois clubes se defrontaram para a Taça de Portugal foi em 1972/73, no mesmo estádio onde se vão reencontrar, tendo o Fafe vencido então por 4-1.

As estatísticas dos confrontos para os respectivos campeonatos entre o Fafe e o Aves são claramente favoráveis ao Fafe mas, essas só dizem quem costumava ganhar e não quem vai vencer. Em dez jogos realizados em Fafe entre as duas equipas desde 1968/69, os fafenses venceram sete, empataram duas e perderam apenas uma, em 1969/70. A última vez que as duas equipas se defrontaram oficialmente no Parque Municipal de Desportos, foi em 1989/90 tendo o Fafe vencido por 2-0. Por isso é grande a expectativa para ver se a tradição se mantém.
.

Sem comentários: