.

.
.

domingo, 24 de novembro de 2013

Divisão Pró-Nacional AF Braga: GD Travassós, 0 - Pevidém SC, 2

Texto: João Carlos Lopes / Foto: Gil Soares 

Que se passa com o Travassós? 

O GD Travassós sofreu uma derrota pouco provável na recepção que fez ao penúltimo classificado, Pevidém, com quem perdeu por duas bolas a zero, num resultado fabricado ainda na primeira parte.

A equipa de Paulo Soares teve a oportunidade de inaugurar o marcador aos três minutos mas Hugo isolado permitiu a defesa ao guardião vimaranense. 

O Travassós não marcou e volvidos três minutos sofreu o primeiro golo na marcação de um livre directo. o Segundo golo surgiu aos 33'. Após uma primeira defesa de Daniel o atacante do Pevidém encostou para o fundo das malhas.

O Travassós ainda ficou com uma hora para dar a volta ao marcador mas não o conseguiu fazer porque não teve força anímica para ultrapassar esta situação de desvantagem e também porque é uma equipa que não tem marcado muitos golos. Aliás, juntamente com o Esposende que é o último classificado (18.º), tem o pior ataque desta Divisão apenas com nove golos apontados. Até este jogo tinha a segunda melhor defesa sete golos sofridos mas com os dois que acrescentou já tem mais companhia nesse aspecto.

A equipa fafense podia ter chegado aos 18 pontos que lhe dava uma situação confortável na tabela mas, assim, caiu para o 11.º lugar com quatro pontos mais que os dois primeiros abaixo da linha de água. Foram duas derrotas consecutivas, em Dumiense e agora, a que deixa mais a pensar, em casa frente a uma equipa perfeitamente ao alcance dos fafenses. É caso para perguntar o que se passa com o Travassós? Foram apenas acidentes de percurso ou há algo mais que obste a que a equipa renda aquilo que pode e deve render? Vamos esperar que sejam apenas mesmo acidentes de percurso e que esta equipa entre novamente nos trilhos das vitórias, ou pelo menos que pontue. 

Na próxima jornada desloca-se ao 3.º classificado, Santa Eulália, para mais uma partida complicada, ainda que o Travassós se dê melhor com clubes de topo. 
.     

Sem comentários: