.

.
.

sábado, 23 de novembro de 2013

Div. Pró-Nacional AF Braga: Arões SC, 2 - Brito SC, 1

Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes 

Começar bem e acabar bem 

Golaço de Pablo e Alírio entrou e marcou logo

O Arões recebeu o Brito e regressou às vitória numa partida que foi arbitrada por uma senhora árbitra e em que os aronenses tiveram oportunidades de inaugurar o marcador mas viram-se em desvantagem, conseguindo depois dar a cambalhota no marcador, entre os 79 e os 82 minutos. 

A equipa orientada por Miguel Paredes podia ter inaugurado o marcador aos 20 segundos quando Ismael fez um desvio para Garcia e este no interior da área assustou-se com a presença de Miguel. 

Ainda no primeiro minuto Jorge Miguel cobrou um livre que saiu ao lado. Respondeu o Brito antes dos dois minutos com Ricardinho a atirar ao lado. Aos 2’ e 24’’ Pablo entrou na área podia ter rematado preferiu o passe a um companheiro o qual foi interceptado. 

O jogo entrou depois numa fase mais estabilizada. Aos 12’ o Brito conquistou um livre que Meira bateu e Miguel sacudiu com os punhos. Aos 15’ Bruno Cunha cruzou e Barbosa ao primeiro poste atirou ao lado. Aos 23’ Faria marcou canto para o Brito com dois companheiros a rematarem contras homens do Arões, o último já dentro da área. 

Aos 26’ Ismael bateu um livre, Miguel parecia batido mas ainda emendou a trajectória para fazer uma grande defesa. Aos 28’, Faria saiu lesionado nos vimaranenses. Aos 29’ na sequência de um canto o Ricardo deu mal na bola já na área quando podia ter feito melhor para o Brito. 

Aos 31’ Sílvio cobrou um livre perto da linha da área, a bola saiu a meia altura parecia que ia dar golo mas o aronense Miguel meteu os punhos á bola que subiu. Aos 34’, foi Ricardo a rematar quase do bico da área ao lado. Aos 43’ remate de Ricardo, a bola parecia levar selo de golo mas Miguel defendeu com uma palmada.

O Arões voltou a ter uma grande oportunidade aos 44’. Nené bateu um livre para a área, onde Jorge Miguel apareceu na cara de Miguel mas deslumbrou-se e perdeu-se mais uma oportunidade de golo. 

Na segunda parte, aos 48’, o guarda-redes Miguel do Arões bateu forte para o seu homólogo e homónimo defender na outra baliza. Aos 49’, um cruzamento remate de Zezinho quase dava golo. 

Aos 52 Ricardinho cruzou para a área do Arões, a bola foi ter com Ricardo que rematou mas viu o remate bater nas pernas de um defesa. Aos 55’ Ismael ia isolar-se e já à entrada da área foi travado por Sílvio que acabou expulso com vermelho directo. Na cobrança do livre, Pablo atirou ao lado. Aos 62’ Pablo rematou à entrada da área para grande defesa de Miguel e logo a seguir o mesmo jogador perdeu a bola e originou contra-ataque do Brito que em superioridade chegou ao golo da vantagem. Aos 66’ Meira bateu um livre directo por cima da barra. Aos 68, foi Pablo a fazer o mesmo. 

Aos 78’ em jogada de contra-ataque do Arões Ismael acabou por atirar ao poste ma no minuto seguinte o Arões chegou ao golo da igualdade. Pablo à entrada da área descaído para a esquerda fez um monumental chapéu ao Miguel quando este esperava mais um remate em força. Grande golo de Pablo a evidenciar toda a sua qualidade. 

Aos 81’, num cruzamento de Bruno Miguel cedeu canto e na sequência desse apontado por Bruno Cunha, Alírio que tinha acabado de entrar, apareceu no coração da área a cabecear para o fundo da baliza. No primeiro toque que deu na bola, o bigodinho fez golo e o Arões deu a cambalhota no marcador.

O Arões passou a gerir as operações e a controlar o tempo o que fez até ao final dos cinco minutos de compensação sem sofrer grandes calafrios. 


Jogo realizado no Campo para a Formação da Juventude de Arões, Fafe. 

Árbitro: Andreia Catarina Sousa, auxiliada por Sofia Alexandra Fernandes e Paulo Emanuel Leitão.

ARÕES SC: Miguel; Fernando Beijinhos, Óscar, Isamel (Alírio, 81), Barbosa (André, 69), Bruno Cunha, Jorge Miguel, Pablo, Zezinho, Nené e Pedro Garcia (Raimundo, 59). Treinador, Miguel Paredes.

BRITO SC: Miguel; Sílvio, Meira (Lipinho, 83’), Ricardo cruz, Ricardinho (João, 57’), Miguel Mota, Fernando, Ricardo, Faria (Santos, 30), Nuno Ribeiro e Sérgio. André Pereira. 

DISCIPLINA: Amarelos – Ricardinho, 16, Pedro Garcia, 20; Ricardo, 30; Miguel (B), 62; André, 73’; Jorge Miguel, 76’; Zézinho, 78 e Miguel (A), 90+4. Vermelho – Sílvio, 56’.

MARCADORES: João, 63’; Pablo, 79’ e Alírio, 82’.

Sem comentários: