.

.
.

domingo, 24 de novembro de 2013

Campeonato Nacional Senriores: AD Fafe, 1 - SC Mirandela, 1



Reportagem: João Carlos Lopes e Tiago João Lopes
.
Apesar do empate este jogo foi um pesadelo

No dia em que a AD Fafe apresentou toda a sua formação não conseguiu passar para os mais novos uma imagem positiva tendo feito inclusive uma primeira parte que foi um autêntico pesadelo em que sofreu um golo no primeiro minuto, viu três bolas bater nos ferros da baliza e mais uma ou outra situação em que os jogadores do Mirandela estiveram muito perdulários, nomeadamente o seu número sete João Amaral, o qual veio a ser substituído já no início da segunda parte quando voltou a falhar clamorosamente.

No primeiro período o Fafe não fez tudo o que estava ao seu alcance. Teve até uma exibição paupérrima, sem garra e muito descolorida. A melhor situação foi um remate de Filipe que saiu ao poste.

Tentou melhorar na segunda parte mas foi o Mirandela a estar primeiro próximo de fazer o golo novamente, com João Amaral a falhar na cara de Pedro Freitas. 

Depois de Adul ter falhado de cabeça na cara de Pedro Fernandes. o Fafe acabou por chegar à igualdade numa falha do guarda-redes que tentou segurar uma bola batida de canto de João Nogueira e a deixou escapara por entre as mãos, sobrando para João Leite que cabeceou para o golo.



Após  o golo, o Fafe espevitou e podia até ter chegado ao segundo golo por Ferrinho a cabecear solto perto da linha de golo mas a atirar por cima. 


O empate acaba por ser lisonjeiro para o Fafe que podia ter sido goleado neste jogo e na parte final até o podia ter ganho, mas esteve demasiado tempo a ver o Mirandela jogar da forma que queria.


RELATO CRONOLÓGICO DO JOGO


O avançado Dino está de regresso à convocatória, desde o jogo com o Santa Maria, tendo actuado apenas alguns minutos em duas partidas, a outra foi com o Valenciano, tendo sofrido uma prolongada lesão num treino, em choque com o central Xavi. 

À partida para este jogo o Fafe é segundo com 19 pontos, os mesmos do líder Limianos, enquanto o Mirandela é quarto com 16 pontos. Na primeira volta registou-se uma igualdade a uma bola em Trás-os-Montes. 

Cumprido um minuto de silêncio em memória do falecimento de Alex, malogrado jogador do Tourizense que faleceu em pleno exercício da actividade futebolística. 

[1.ª PARTE] 

Iniciou o jogo    

1' - [0-1 GOLO] - Jogada rápida do Mirandela pela direita com o cruzamento a surgir do lado direito e Gradíssimo a meter o corpo à bola sobre a linmha de golo. 

4' - Fafe quase a sofrer o segundo. Canto de Gradissímo na direita e Seidi de cabeça, sem oposição a enviar à barra da baliza de Pedro Freitas.  

6' - Primo serviu Gil da direita mas quando este cruzou para servir um companheiro na área o defesa transmontano cortou e cedeu canto. 

8' - Mirandela outra vez a criar perigo. Ruca cruzou e Nuno Paulo falhou a emenda, valendo Carneiro depois a aliviar. Má entrada do Fafe no jogo.

13' - Fafe com dificuldade em furar a defesa do Mirandela, ainda que se tenha instalado no meio campo dos transmontanos. 

15' - João Amaral enviou a bola ao poste direito da baliza de Pedro Freitas. O Mirandela está perdulário. Já mandou uma bola à barra e outra ao poste no primeiro quarto de hora, além de marcar um golo. 

21' - Livre de Gradissímo saiu à figura de Pedro Freitas. Fafe ainda se conseguir entrar definitivamente no jogo. 

25' - Seidi esteve perto de marcar de novo. Valeu a saída arrojada de Pedro Freitas a ir de encontro ao jogador e a ceder canto. Na sequência do canto Ruca rematou ao lado. 

26' - Gil fez um cruzamento dentro da área ao segundo poste onde Filipe tentou a emenda mas atirou ao poste. Foi a melhor oportunidade do Fafe em quase meia hora de jogo. 

30' - Filipe dominou na área, de costas para a baliza serviu João Nogueira, que disparou mas saiu por cima. 

33' - Ferrinho entrou na área e acabou por fazer um remate cruzado por cima da baliza de Pedro Fernandes 
  
39' - Miraldela novamente à beira do golo. João Amaral na cara de Pedro Freitas permitiu a defesa do guardião fafense. Esteve à vista mais uma vez o segundo golo dos transmontanos. 

40' - Novamente João Amaral na cara de Pedro Freitas. primeiro atirou ao poste e na recarga entregou a bola ao guarda-redes. O Fafe podia estar a ser goleado nesta altura. Parece que está a viver um pesadelo.   

45+1 - Remate de Gil sobre a linha da área deu canto, do qual nada resultou. 


[INTERVALO] 

Foram apresentadas as muitas equipas da formação da AD Fafe, desde as Escolinhas até aos Juniores. 

[2.ª PARTE]

Começou a segunda parte.Agostinho Bento tirou Primo e meteu Adul. A troca de um defesa por um avançado. 

46' - André rematou de fora da área, ao lado. 


49' - João Amaral na cara de Pedro Freitas falhou novamente com a bola ainda a tirar tinta da barra. No mesmo minuto, Fábio Fortes obrigou o guarda-redes do Fafe a ceder canto. Seidi a rematar de cabeça na sequência do canto, sem oposição, por cima.    

53' - Pontapé à meia volta de Ferrinho, a sair muito perto do poste da baliza do guardião do Mirandela. 

60' - Ricardo Chéu tirou João Amaral, o homem mais perdulário do jogo e fez entrar Pedro Mendes. 

62' - Agostinho Bento tirou Filipe e meteu Dino, que regressa desta forma à competição muitos jogos depois de o ter feito. Mais uma tentativa de dar agressividade ao jogo do Fafe que até agora não tem conseguido criar perigo na baliza do Mirandela. 

67' - Cartão amarelo para João Carneiro. 

68' - Cruzamento de Gil na esquerda, Adul subiu nas alturas cabeceou à figura de Pedro Fernandes. Esteve à vista o golo do Fafe. 

71' - Remate de Fábio Fortes sobre a linha da área, Pedro Freitas voou para lhe negar o golo e ceder canto.  

75' - Fafe sem encontrar o caminho da baliza, a praticar um futebol previsível e a permitir que o Mirandela alivie sempre de qualquer maneira. 

77' [1-1 GOLO] Canto de João Nogueira, Pedro Fernandes deixou fugir a bola por entre as mãos sobrou para Xavi que de cabeça não perdoou.  
 
79´- Saiu Gil e entrou Zé Brochado na AD Fafe. 

80' - No Mirandela saiu Fábio Fortes, lesionado (saiu de maca) e entrou Djibril. 

81' - Cruzamento de Adul na direita e Ferrinho de cabeça na área, perto da baliza atirou por cima. 

84' - Gradíssimo a rematar cruzado dentro da área, saiu ao lado. 


86' - Amarelo para Zé Brochado. 


89' - Remate de Dino à entrada da área contra a muralha defensiva do Mirandela. 

90' - Remate de longe de Ferrinho ao lado 

4 MINUTOS DE COMPENSAÇÃO

90+3 - Cartão amarelo para Adul.

TERMINOU O JOGO



Jogo realizado no Parque  Municipal de Desportos, em Fafe

Árbitro, Rui Oliveira (CA Porto), auxiliado por Tiago Costa e Jorge Silva.  

AD FAFE: Pedro Freitas; Primo (Adul, 46), Xavi, João Leite, João Carneiro, João Nogueira, André, Silvestre, Ferrinho, Filipe (Dino, 62) e Gil (Zé Brochado, 79). Treinador, Agostinho Bento. 

SC MIRANDELA: Pedro Fernandes;  Sérgio Duarte, Corunha, João Amaral (Pedro Mendes, 60), Nuno Paulo (Dédé, 72), Fábio Fortes (Djibril, 80), Filipe, Gradíssimo, Bruno Graça, Seidi e Ruca. Treinador, Ricardo Chéu.

DISCIPLINA - Amarelos: Pedro Freitas, 41; João Carneiro, 67; Silvestre, 68; Careneiro, 69; Zé Brochado, 86, Adul, 90+3.  

MARCADOR: Gradíssimo, 1' e Xavi, 77'
.

Sem comentários: