.

.
.

sábado, 30 de novembro de 2013

Andebol: AC Fafe, 30 - Sporting da Horta, 31

Texto: Ricardo Castro / Foto (Arquivo) JCL

Momentos finais foram penosos 

O Andebol Clube de Fafe somou a sexta derrota consecutiva no campeonato. Num jogo em que a equipa de Nuno Santos teve a vitória na mão, os últimos cinco minutos foram fatais e os açorianos agarraram a vitória já nos instantes finais.

O Fafe entrou mais eficaz na partida e Pedro Peneda inaugurou o marcador. A equipa insular acabou por passar para a frente do marcador a partir do 2-2 e chegou a ter cerca de cinco golos de vantagem a meio da primeira meia hora. Ainda assim, a formação fafense conseguiu equilibrar as contas e apesar da desvantagem ao intervalo, conseguiu reduzir esta apenas para um golo.

Na segunda parte, a formação açoriana conseguiu aumentar a diferença para três golos, chegando aos 16-19, ainda nos primeiros cinco minutos da etapa complementar. Mas a partir daqui o Fafe melhorou substancialmente e não só passou para a frente do marcador nos primeiros dez minutos, como conseguiu cavar boa diferença para o seu adversário.

A equipa de Nuno Santos conseguiu sempre manter uma vantagem de três a quatro golos, face à eficácia ofensiva e fruto também de grandes intervenções de Hugo Fernandes na baliza fafense. Numa altura em que o jogo caminhava para o fim, o Fafe parecia ter o jogo controlado e a vitória estava perfeitamente ao alcance.

Contudo, os cinco minutos finais foram penosos. Com uma vantagem de quatro golos, os fafenses desperdiçaram vários ataques. Algumas perdas de bola, aliadas à eficácia visitante, ditaram a vitória do Sporting da Horta, que surgiu a 18 segundos do fim. O Fafe ainda dispôs de um ataque, mas o remate de Pedro Peneda bateu no poste.


Na próxima jornada, o Andebol Clube de Fafe desloca-se ao ABC em jogo marcado para o dia 11 de Dezembro.
.

Sem comentários: