.

.
.

domingo, 24 de novembro de 2013

Andebol - 1.ª Div. Nac.: Águas Santas, 31 - AC Fafe, 26

Texto: João Carlos Lopes /Fotos: AAS

O campeonato vai começar agora 

O AC Fafe foi ao Pavilhão do Águas Santas confirmar a evolução demonstrada frente ao Benfica apesar de ter perdido por 31-26 em jogo a contar para a 13.ª jornada. Sabendo-se que não era fácil vencer no recinto dos maiatos os fafenses puderam no entanto testar aquilo que vêm treinando ultimamente, uma maior agressividade defensiva e maior diversidade no ataque.  

Apesar do Águas Santas ter apresentado algumas ausências de jogadores titulares como Eduardo Salgado, Jorge Sousa e Joel Rodrigues, o AC Fafe também continuar sem poder contar com uma das suas melhor armas Eduardo Sampaio e utilizou jogadores com alguns problemas físicos como o do caso francês Daniel Rivet.      


Ao intervalo verificava-se algum equilíbrio no marcador visível no parcial de 15-13, a favor dos maiatos.

Na segunda parte a eficácia dos fafenses não foi a mesma do primeiro tempo, ao apontar 15 golos, tendo a equipa da casa melhorado a sua em um golo. 

Nesta partida deu para confirmar o bom momento que Cláudio Mota está a atravessar ao apontar mais seis golos, sendo o melhor marcador da equipa de Nuno Santos, tal como aconteceu no jogo com o Benfica, mostrando que está a libertar-se dos fantasmas que o perseguiam. Em sentido inverso está a estrela da equipa, Pedro Peneda, que tem baixado de rendimento, marcando apenas dois golos nesta partida.    

Na próxima jornada o AC Fafe vai receber o Sporting da Horta num jogo que se prevê mais equilibrado e que pode marcar a reviravolta nas últimas exibições dos fafenses. É sabido que o treinador fafense aproveitou estes últimos quatro jogos em que tinha poucas probabilidades de vencer, Benfica e Sporting em casa e Porto e Águas Santas fora, para reforçar a carga de treino aos atletas uma vez que na pré-época, por motivos diversos não o foi possível fazer. A equipa, tem mostrado evolução nos dois últimos jogos, Benfica e agora com o Águas Santas e é muito provável que discuta a vitória com os insulares, onde actua o guarda-redes fafense Nuno Silva.      

Jogo realizado no Pavilhão de Águas Santas.

Árbitro Nuno Francisco e Fernando Rodrigues 

ÁGUAS SANTAS MILANEZA: Telmo Ferreira, João Baltazar (1), Miguel Correia, Tiago Rodrigues, Pedro Cruz (4), António Gomes (1), Mário Lourenço (6), Bosko Bjelanovic (6), Juan Couto (4), Mário Oliveira (7), Humberto Ferreira, João Ferreira, Nuno Roque (2), Pedro Vieira e Miguel Vieira. treinador, Paulo Faria. 

AC FAFE: Miguel Marinho, Hugo Fernandes e João Santos; Armando Pinto (3), Cláudio Mota (6), Nuno Pimenta (3), João Castilho (3), Luís Gonçalves, Vladimiro Pires, Daniel Rivet (4), Luís Pereira, Vítor Ribeiro, Pedro Peneda (2) e Marco Sousa (5). Treinador, Nuno Santos. 
.

Sem comentários: