Poker de Luís em tarde de sonho
Ao quarto jogo foi de vez, e o Marinhão conseguiu a primeira vitória da época, numa tarde de sonho do avançado Luís, que saltou do banco na 2.ª parte para fazer um poker e dar a vitória ao Marinhão no campo da Chafarica, em Serafão.
O jogo começou com algum ascendente para o lado do Marinhão, com a equipa visitante a tentar impor um ritmo alto e a criar algum perigo através de lances de bola parada. No entanto, foi o Serafão a chegar ao golo, a meio da primeira parte, com o avançado Nuno a aproveitar uma falha de entendimento entre o central e o guarda-redes do Marinhão.
Cerca da meia hora de jogo, mais um revés para os visitantes, com o guarda-redes Samu a ser expulso, após ter travado o avançado do Serafão, que seguia isolado para a baliza. O jogo chegou ao intervalo com a vantagem mínima para os da casa.
![]() |
| Luís mostra por onde é o caminho das vitórias |
Na segunda parte o Marinhão tentou subir as linhas e ir em busca do resultado, mas o Serafão aproveitava a vantagem numérica para controlar o jogo a meio-campo, com boas trocas de bola, e criando mesmo algumas situações de golo. Cerca do quarto de hora da segunda parte, o Marinhão fez entrar o avançado Luís, que logo 5 minutos depois começou o espectaculo pessoal, aproveitando um lançamento longo de Sílvio para marcar o golo da igualdade.
O Marinhão cresceu no jogo, mas com menos uma unidade abriu alguns espaços na sua defesa, algo que o Serafão aproveitou para criar alguns lances de perigo, e a 10 minutos do final do jogo, conseguiu mesmo chegar ao segundo golo, num excelente lance de contra-ataque.
O jogo parecia ter encontrado o seu desfecho, mas Luís estava em grande, e 5 minutos depois fez o golo do empate, numa boa desmarcação na área a bater o guarda-redes do Serafão.
Em cima do minuto 90, Luís aproveitou um ressalto, num lance de insistência, e deu finalmente a vantagem ao Marinhão. O jogo parecia terminado, mas já em descontos, Luís fechou uma tarde mágica e aproveitou mais um lançamento longo de Sílvio, para isolado bater o guarda-redes pela 4.ª vez, fechando as contas do marcador.
O Marinhão conseguiu a primeira vitória da época, numa demonstração de raça e querer, mas ainda não foi desta que acabou um jogo com os 11 elementos.
O Serafão mostrou um bom futebol, com boas trocas de bola, ficando a sensação que com alguma experiência poderão ser uma equipa a ter em conta neste campeonato.
E para a história ficam os números da tarde de Luís, que em pouco mais de meia hora fez um poker, numa tarde de inspiração total.
.


Sem comentários:
Enviar um comentário