.

.
.

domingo, 10 de novembro de 2013

Taça das Regiões: AF de Braga apurou-se para a fase final

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: DR 

Ricardo, Ismael, Bruno e Zézinho
contribuíram para o êxito global 

A Associações de Futebol de Braga, orientada por João Salgueiro, onde jogam Ricardo Soares, fafense ao serviço do União Torcatense, Bruno Cunha, Ismael e Zezinho, todos jogadores do Arões Sport Clube, vai disputar juntamente com as associações de Beja, Leiria e Setúbal a fase final da Taça das Regiões, cujos jogos se irão disputar entre os dias 3 e 5 de Janeiro de 2014, pois venceu todos os encontros da primeira fase. O local da fase final será anunciado em tempo oportuno pela Federação Portuguesa de Futebol.

Das quatro equipas apuradas a AF de Braga foi a que conseguiu somar mais pontos em todos os jogos disputados, alcançando a pontuação máxima com três vitórias em três partidas realizadas em dois dias (Sábado e Domingo), em Vila Real. 

As quatro finalistas terminaram as respectivas fases de zona no primeiro lugar dos respectivos grupos, embora com resultados distintos: Braga, 9 pontos; Beja, 7; Leiria, 6 e Setúbal, 4.

A AF de Braga venceu o primeiro jogo contra a AF Vila Real de Vila Real por uma bola a zero, com um golo de Ruizinho (FC Amares)

O segundo jogo foi contra a AF Bragança e os bracarenses venceram por 3-0. Marcaram Costinha (GD Serzedelo) e Tony (CD Celoricense), com este a bisar a partida. 

No terceiro jogo foi um dérbi minhoto contra a equipa da AF de Viana Castelo vencemos, com o Minho a ganhar ao Alto Minho por uma bola a zero, mercê do golo solitário de Carlos Veiga (SC Maria da Fonte).

A participação dos quatro jogadores que representaram com brilhantismo o Concelho de Fafe, quer sendo fafense como o Ricardo, ou representando um clube de Fafe (Arões SC) como o Bruno, o Ismael e o Zezinho foi muito positiva e contribuiu sobremaneira para o sucesso do colectivo. 

No primeiro jogo, jogaram de início os três aronenses, Bruno Cunha, Zezinho e Ismael. No segundo jogo jogou o Zézinho de início. Ricardo Cunha, Ismael e Ricardo Soares entraram na segunda parte. No terceiro e último jogo, jogaram o Bruno, o Ismael e o Ricardo, de início e o Zézinho entrou na segunda parte. 

Como se pode verificar todos estes quatro fafenses o de raiz e os três adoptados, tiveram um contributo elevado para o desempenho global da equipa. De lembrar que depois do Maria da Fonte com quatro atletas o Arões foi quem mais jogadores emprestou à Selecção, motivo que originou o adiamento da 3.ª eliminatória da Taça AF Braga. 

Montelongo Desportivo endereça-lhes os parabéns por mais este grande êxito e renovados sucessos nos próximos compromissos da Selecção da AF de Braga, bem como ao serviço dos respectivos clubes, pois representaram com dignidade o nome e instituições de Fafe. Quando assim é só há que louvar. 
.

Sem comentários: