Resultado peca por escasso
- Moura bisou na partida
A equipa B de Juvenis da AD Fafe que está a fazer um campeonato muito interessante onde anda muito perto do topo da classificação na 1.ª Divisão Distrital, recebeu a formação vimaranense de Os Sandinenses tendo vencido por 4-1. Os fafenses estão ao nível dos melhores ataques e das melhores defesas deste escalão. Neste jogo os fafenses fizeram uma boa exibição e o resultado até peca por escasso.
A equipa orientada por Primo entrou no jogo a mandar e logo nos minutos iniciais criou inúmeras oportunidades que, ou por falta de eficácia ou por mérito da defesa do Sandinenses, não resultaram em golo. Aos 2' já o Fafe estava a falhar depois de um bom centro de Olavo e de Luís, na área ter falhado de cabeça. Aos 12', foi Panike a rematar já dentro da área com a bola a sair ao lado. Aos 17' Olavo cruzou para Coelho, na área atirar de cabeça e ganhar canto. Na sequência do canto Edu, de primeira, atirou ao lado.
Aos 23', em jogada individual, Henrique aguentou bem diversas cargas de adversários e já dentro da área ao tentar colocar a bola ao poste mais distante saiu ao lado. Aos 25' numa jogada em que um jogador fafense ficava isolado e em boa situação para marcar o árbitro não deu a lei da vantagem e interrompeu a jogada.
Depois de tanto porfiar, os fafenses chegaram ao golo aos 28 minutos através de Moura que encheu o pé à entrada da área para rematar e fazer um grande golo com a bola a entrar junto à barra.
Foram necessários apenas mais dois minutos para o mesmo jogador aumentar a contagem para 2-0, desta vez a fazer também um golo de belo efeito de cabeça.
Aos 39' Moura esteve perto do "hat-trick" mas a elevada estatura do guardião "C.C." obstou a que a bola lhe fizesse um chapéu.
Na segunda parte a equipa dos Sandinenses entrou mais solta no jogo e aos poucos foi-se chegando junto da área do Fafe, com a baliza a ser agora defendida por Marcos pois Bruno ficou nas cabines.
Seria o Fafe a dispor da primeira oportunidade no segundo tempo, com João Paulo,também entrado ao intervalo, a isolar-se e a ver "C.C." defender com os pés.
A equipa vimaranense reduziu aos 57' através de Renato que aproveitou da melhor maneira um cruzamento tenso de um companheiro para encostar para o golo.
O Fafe não baixou os braços e aos 62' Chico marcou um canto com Coelho a cabecear ao lado. Aos 63' Chico cruzou um defesa aliviou, a bola sobrou para Panike que, com a baliza à sua mercê atirou à figura de "C.C." Aos 65' o Fafe beneficiou de um livre indirecto já na pequena área por um atraso indevido ao guarda-redes mas não o aproveitou com a bola a ser tocada para Panike e este a ver o guarda-redes fazer uma grande defesa para canto. Na sequência do canto, Coelho enviou à barra e Edu na recarga viu "C.C." a voar para mais uma grande defesa.
Aos 76', João Paulo isolou-se e acabou por atirar ao lado. aos 77, Edu roubou a bola na zona do meio campo, passou por muitos jogadores dos Sandinenses e depois tentou o chapéu a "C.C.", saiu por cima.
O Fafe ampliou a vantagem nos momentos finais do jogo. Aos 79', Panike marcou um livre da direita e Diogo Gomes apareceu ao primeiro poste a fazer o desvio para o 3-1. Um minuto depois, a bola sobrou na área e João Paulo apareceu a fuzilar e a fechar a contagem em 4-1.
O jogo terminou de seguida com uma vitória justa para a AD Fafe que foi quem mais fez pelos três pontos.
Reportagem completa na próxima edição do Jornal Notícias de Fafe.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário