.

.
.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Golfe: European Club Championship terminou com êxito

Redacção 

CG Vidago venceu equipa da casa na final 

- Enaltecida a excelência da organização 

O European Club Championship de Pitch & Putt terminou este domingo em Rilhadas após um fim de semana de excelente qualidade competitiva. O CG Vidago sagrou-se campeão europeu vencendo na final a equipa anfitriã, CG Rilhadas demonstrando que afinal, nem sempre os santos da casa fazem milagres. Em terceiro lugar, a anterior detentora do troféu CG Quinta das Lágrimas e em quarto, os vizinhos espanhóis do CG Rio Cabe. 

Apesar da intensa chuva de sábado, as equipas disputaram uma excelente prova, num percurso fantástico. No domingo, as provas de classificação final foram bastante renhidas. As diferenças de pontuação foram mínimas, mostrando a elevada competitividade. 

Na cerimónia de entrega de prémios John Hudson, presidente do IPPA (International Pitch & Putt Association) referiu que nunca uma prova de P&P, a nível europeu, tinha tinho uma organização tão excelente. 

Também Gonçalo Bettencourt, vice-presidente da Federação Portuguesa de Golfe referiu esse aspecto e reforçou que o P&P deve ser mais divulgado até porque é uma variante do golfe muito vocacionada para seniores e juniores. 

Ricardo Gonçalves, anfitrião do evento e director do torneio agradeceu a presença de todos e reiterou a intenção de Rilhadas ser um dos impulsionadores da modalidade. 

A prova foi arbitrada por dois conceituados portugueses, considerados dos melhores árbitros europeus, Amadeu Ferreira e António Vasconcelos da AGNP.

As equipas francesas, espanholas e portuguesas presentes no evento proporcionaram ao longo do fim de semana, um convívio salutar e ficaram deliciadas com as iguarias regionais, o bom acolhimento e até com o tradicional jogo de pau, que fez parte do programa de animação, no encerramento da prova.
.

Sem comentários: