.

.
.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

ACD Pica: Central Rui Rampa vai ser reforço

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Central nuclear de futebol prático e objectivo  

Rui Rampa vai ser reforço da ACD Pica para o que resta da temporada 2013/14, regressando à competição a sério três anos depois de ter terminado a sua formação ao serviço da AD Fafe, em que fez parte da geração de ouro, onde se incluía Zé Brochado e Pedro Castro, que ainda estão no plantel principal da Desportiva, João Miguel que está mo Amarante FC e Pedro Mota que está na equipa B da Académica de Coimbra, entre outros jogadores daquela inesquecível equipa.

Aos 21 anos, o defesa central considera que ainda tem muito para dar ao futebol e, apesar de ter feito uma incursão pelo futsal, onde jogou ao serviço do Clube Desportivo Amigos de Fafe, é no Futebol de onze que se sente mais à vontade e quer prosseguir doravante. 

Trata-se de um atleta com uma eficiência extrema dentro de campo e que pode vir a ser útil ao técnico Luís Carlos que nesta temporada tem visto os seus centrais a padecerem de vários problemas físicos. É daqueles jogadores que não inventa, pois é prático e objectivo na acção defensiva.

Antes de ingressar na ACD Pica onde já se encontra a treinar há algum tempo, esteve no GD Travassós de onde acabou por sair sem chegar a ser inscrito. Teve igualmente, e enquanto estudante universitário, uma experiência no Vila Real que não passou de alguns treinos pois era incompatível com a sua actividade escolar na altura.           

Ao serviço da formação da AD Fafe foi sempre um esteio na defesa, nas equipas orientadas por Miguel Paredes e é daquele tipo de jogadores que antes quebrar do que torcer. A sua fibra ficou reconhecida quando num jogo contra o Freamunde, no então relvado natural do campo n.º 2 do Parque Municipal de Desportos, depois de um choque com um adversário, ficou sem os dentes incisivos superiores e continuou o jogo até ao fim, numa partida que valeu o apuramento da AD Fafe para a fase final da competição. Já tinha sido um central nuclear na equipa de Juvenis da época anterior que conquistou o Campeonato Distrital, numa célebre final contra o Gil Vicente disputada em Vila Verde.  
.

Sem comentários: