"Assim custa mais perder"
Os seniores masculinos de Futsal do Grupo Nun'Álvares foram a Terras de Bouro jogar com o Rio Caldo e vieram de lá abismados com tudo o que se passou na partida e em volta dela, num ambiente hostil em que os árbitros, com a sua dualidade de critérios, contribuíram para que os nunalvaristas saíssem da Serra do Gerês com um tremendo sabor a injustiça e revoltados com tudo o que se passou no Pavilhão da Escola EB 2,3 de Rio Caldo.
A equipa da casa começou por ficar na frente do marcador mas o Condestável Mateus igualou a contenda. Ainda antes do intervalo a equipa do Rio Caldo conseguiu passar novamente para a frente no marcar ao fazer o 2-1.
No segundo tempo, João Vítor igualou a partida e Depois Mateus bisou colocando os Condestáveis pela primeira vez na frente. Contudo, a partir daqui as incidências do jogo começaram a ultrapassar o âmbito do desporto em si.
Quando jogo se encaminhava para o fim Shake foi agarrado numa perna pelo guarda-redes dos locais e o árbitro não assinalou uma grande penalidade escandalosa e logo de seguida, com o resultado igualado a três, assinalou uma falta inexistente contra o GNA, que por sinal era a sexta e resultou em livre de dez metros e no golo que deu a vitória aos jogadores da Serra do Gerês.
No final da partida o treinador Hugo Oliveira não conseguia esconder o seu desalento por esta derrota e pela forma como a mesma foi infligida à sua equipa. "Assim custa mais perder. Nunca, em tantos anos de futsal, me senti tão prejudicado por fatores que não posso controlar. Assim vai ser difícil motivar os meus jogadores porque eles sentem-se injustiçados. Ainda assim, fiquei feliz com a nossa atitude e, apesar da derrota, sinto ter ganho uma equipa. Estamos mais unidos que nunca! Queremos voltar as vitórias já no próximo sábado!"
.
Sem comentários:
Enviar um comentário