.

.
.

domingo, 27 de setembro de 2015

1.ª Div. AF Braga: FC Gandarela, 1 - GD Fareja, 2 (Vitória dedica a Óscar)

Treinador Rafael Leite
com grande entrada na temporada 
Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Descontos com menos um deram três pontos 

O GD Fareja deslocou-se à Gandarela cinte que ia defrontar uma equipa com história no Futebol Distrital e também preparado para a dificuldade de vencer. Ainda assim, a equipa de Rafael Leite não podia entrar de melhor maneira no Campeonato e a exemplo do jogo da Taça também venceu, agora fora e portas, por 2-1, num grande início de temporada. 

Durante os primeiros 25', o jogo foi equilibrado com o Fareja a tentar jogar com bola no chão mas o Gandarela a impor-se bem, com muito confronto físico e a joga muito longo para as alas. 

Aos 30', num pontapé de canto o Fareja teve uma boa oportunidade para finalizar mas a bola acabou por sair ao lado. Antes do intervalo poderia ter inaugurado o marcador mas faltou sempre um pouco de sorte no ataque. Enquanto isso, o resto da equipa estava bem organizada e proteger bem o guarda-redes Monteiro, evitando-lhe muito trabalho. 

O Fareja entrou na segunda parte com algumas correcções, mais forte, encostando um pouco o Gandarela atrás. Aos 65', a saída de Zé Dias e entrada de Coelho trouxe mais rapidez na frente de ataque, acabando aos 67' com um boa jogada pela linha e cruzamento, com Nuno a inaugurar o marcador.

Até aos 75', o Fareja poderia ter matado o jogo por Stuca duas vezes e uma por André mas só com faltas é que o Gandarela parava os lances de ataque.

Com o jogo controlado já quase na linha final, Presunto fez falta, que deu origem a uma grande penalidade, muito discutida mas aceitável que deu origem ao empate. Com o marcador igualado e faltando cerca de 15 minutos, entrou Bento e Moisés para refrescar a equipa, saindo Nuno e Aimar . 

Aos 80', Presunto foi obrigado a fazer falta, levando segundo amarelo que lhe valeu a expulsão. o Fareja teve que baixar o bloco mas saindo sempre muito rápido nas recuperações de bolas e aos 92' com uma bela jogada de Bento, com uma entrada para o interior fez um cruzamento magnífico, mudando de flanco para Stuca que acabou por fazer um excelente golo que veio a ditar o resultado final . Objectivo difícil mas foi alcançado dando uma grande alegria a massa associativa que estava em grande número apoiando seu clube. Acabou por ser uma vitória justa pelas oportunidades criadas pelas duas equipas. 

A equipa do Fareja dedica esta vitória ao seu atleta Óscar, que infelizmente hoje não pôde dar o seu contributo à equipa devido ao falecimento da sua avó. 

GD FAREJA: Monteiro; Marino, Presunto, Fifi, Luís, Ferrinho, Aimar Moisés), André, Stuca, Nuno (Bento) e Zé Dias (Coelho). Treinador, Rafael Leite.

Sem comentários: