.

.
.

domingo, 27 de setembro de 2015

Futsal Masc. AF Braga: Nogueiró e Tenões, 7 - Nun' Álvares, 2

Texto: João Carlos Lopes / Foto (arquivo): Ricardo Castro

Derrota justa com más decisões de arbitragem

O Grupo Nun'Álvares foi a Braga perder com o Nogueiró e Tenões por 7-2 no primeiro jogo do campeonato Distrital da AF Braga, numa partida em que a vitória dos bracarenses não está em causa mas em que os Condestáveis tecem muitas queixas contra a equipa de arbitragem. 

A equipa da casa foi a primeira a marcar ao aproveitar, com a conivência do árbitro, um ressalto de bola na mão escandaloso. Depois, aproveitando o nervosismo e desconcentração do GNA, chegou ao 2-0.

A equipa de Hugo Oliveira ainda conseguiu reduzir para 2-1 através de Shake, numa boa jogada individual. 

Depois queixa-se um penalti não assinalado a seu favor por mão na bola dentro da área, o que poderia ter dado a igualdade. 

No terceiro golo (3-1) os fafenses consideram que a bola entra já depois do sinal para terminar a primeira parte, numa situação que classificam de incrível.

Na segunda parte a equipa Nogueiró e Tenões chegou ao 4-1, deixando as contas muito complicadas. A esperança voltou a renascer com o 4-2, apontado por Bertinho num grande remate do jovem jogador. 

Quando faltavam quatro minutos para terminar a partida o GNA arriscou tudo com o 5x4 e nesse sistemo Ribeiro esteve muito perto de marcar depois de uma boa jogada onde aparece a finalizar na zona do penalti.

Não marcou o GNA acabou por o fazer o Nogueiró e Tenões ao marcar o 5-2. Houve nova grande penalidade com mão na bola dentro de área, a favor dos Condestáveis quando estavam a em jogar 5x4, que mais uma vez não foi assinalada

Com o GNA a arriscar tudo o que podia a equipa da casa, até ao final da partida fez mais dois golos, com o GNA sempre a jogar no 5x4.

Apesar de não gostar de falar de árbitros, o treinador Hugo Oliveira diz "isto já chega. Um ano inteiro a brincar com o nome do GNA e pelos vistos isto vai continuar. Jogar contra esta equipa já é muito difícil e eles foram uns justos vencedores. Mas, num jogo com tantas decisões difíceis, decidirem sempre para o mesmo lado é incrível".

Sem comentários: