.

.
.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Andebol: AC Fafe venceu o ADA Maia/Ismai por 28-26 com 2.ª parte louca

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Primeira vitória foi um pouco sofrida  

O Andebol Clube de Fafe venceu o primeiro jogo da temporada ao receber e bater o ADA Maia/Ismai por 28-26, numa partida em que os fafenses estiveram lúcidos na primeira parte e um pouco precipitados na segunda, acabando praticamente com o coração nas mãos. O jogo marcou ainda a estreia do novo reforço, Dario Andrade, que apontou um golo numa parte decisiva do jogo. 

A equipa de José António Silva praticou um bom andebol na primeira parte, com ascendente no jogo e algumas aproximações dos maiatos no marcador e chegou ao intervalo a vencer por 18-13. 

A vantagem de cinco golos pouco serviu para a segunda parte pois aos poucos a equipa da Maia foi-se aproximando do marcador, muito por culpa da precipitação dos fafenses que perdiam a bola de quase todas as maneiras e não aproveitaram os contra-ataques de que dispuseram para fazer a diferença. Valeu um Bruno Dias inspirado na baliza e diga-se em abono da verdade, alguma agressividade defensiva da equipa fafense para não deixar fugir a vitória. 

Ainda assim, aos 27 minutos o marcador cifrava-se num 27-25, com o Ismai a dispor de um livre de sete metros que acabou desperdiçado. Porém, o AC Fafe não aproveitou o ataque e aos 28',47'' a equipa maiata reduziu para 27-26, temendo-se o pior. 

Já a faltar menos de um minuto José António Silva pediu um minuto para avivar as ideias aos seus atletas e pouco depois Sérgio Ribeiro trouxe alguma tranquilidade com um golo amaciador (28-26) com o marcador a registar 29',30''. A equipa visitante tentou reagir mas Bruno Dias, com uma boa defesa, garantiu mais uma vez a preciosa vantagem dos fafenses.

AC FAFE: Bruno Dias e Miguel Marinho: Armando Pinto, Sérgio Ribeiro (3), Cláudio Mota, César Gonçalves (5), Nuno Pimenta (3), Nuno Pinheiro (1), Eduardo Sampaio (2), Vítor Ribeiro, Vladimiro Pires, Mário Pereira, Diogo Brasão (9), Dario Andrade (1) e Paulo Silva (4). Treinador, José António Silva.

Sem comentários: