.

.
.

domingo, 13 de setembro de 2015

Pró-Nacional AF Braga: FC Amares, 2 - OFC Antime, 1 (2 golos irregulares)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 


Queixas de sobra da arbitragem 

O OFC Antime deslocou-se a Amares onde perdeu por 2-1, com os golos dos amarenses a serem, a opinião dos antimenses, precedidos de irregularidades, com o consentimento da equipa de arbitragem, sendo esta uma derrota amarga para os operários. 

O Antime teve alguma dificuldade em se adaptar à relava natural, que estava um pouco alta e o primeiro golo da partida aconteceu aos 5’, numa jogada precedida de fora de jogo. 

Os operários conseguiram equilibrar a partida e chegaram à igualdade aos 26’, num golo de Jonas que saiu de um remate à entrada da área e contou com a colaboração do guarda-redes que deixou passar a bola por baixo das pernas.

O guardião fafense, Nuno Preto, teve depois três boas intervenções a anular o perigo dos amarenses. 

Antes do intervalo, o Antime podia ter feito o segundo golo depois de Hélder Carvalho ter cruzado para Jonas e este atirar ao lado. 

O Antime entrou bem segunda parte mas, aos 60’ minutos, o treinador da casa fez duas substituições e uma delas, Flávio, aos 61’, fez o golo da vitória mas numa jogada precedida de falta pois tinha havido mão na bola.

Carlos Salgado também fez duas substituições de uma assentada mas, apesar de ganhar muitos lances e criar situações para cruzar, os cruzamentos não saíram a preceito. 

Já com o jogo a encaminhar-se para o final, Patocas cobrou um livre e Tiago ao segundo poste atirou ao lado. 

Apesar da derrota o Antime demonstrou crescimento qualitativo e táctico e não fossem os dois erros da arbitragem a história deste jogo poderia ter sido outra. 

OFC ANTIME. Nuno Preto; Vítor Beijinhos, Tiago, Neves, Joel (Rosita, 65’), Ferruge, Patocas, Raul, Jonas (Vasco, 71), Hélder Carvalho e Castanha (Lopes, 65’). Treinador, Carlos Salgado.

Sem comentários: