Não te (e)Mendes Pedro
A ACD Pica venceu o Desportivo S. Cosme numa partida em que acabou por merecer a vitória apesar de não ter feito um grande jogo e até ter ido a vencer lisongeiramente para o intervalo. Contudo na segunda parte podia ter goleado e não o fez. Pedro Mendes foi o homem do jogo, não só a agitá-lo com as suas qualidades e irreverência como por ter marcado os dois golos.
Foi a equipa do S. Cosme a assumir as despesas da partida logo no início, acercando-se duas vezes com algum perigo da baliza de Mica. Contudo, na primeira vez que rematou à baliza o Pica fez golo, através de um remate cruzado de Pedro Mendes, pelo lado esquerdo, já dentro da área contrária.
O S. Cosme não acusou este golo e continuou em busca da igualdade tendo aparecido na área do Pica, aos 10', 11', 14' e 19', com remates que saíram desenquadrados, ou foram interceptados, mas em situações de perigo, através de Joel e Gonçalves.
O Pica começou a aparecer depois dos 20' e aos 27' Pedro Mendes bateu um livre para grande defesa de Marco. Mais dois minutos e o guarda-redes forasteiro voltou a brilhar para evitar o golo de Alírio, após uma boa incursão deste pela direita.
Respondeu o S. Cosme, aos 37' com Vítor Hugo a por Mica à prova com o guardião do Pica a corresponder com grande defesa.
Aos 43', Paulo Soares retirou Alírio do jogo e introduziu João Cubillhas e no minuto seguinte, Jonas recebeu um brinde do adversário e apanhando Marco fora da baliza quase fazia golo de muito longe.
A segunda parte foi de fraca qualidade muito devido à baixa de rendimento do S. Cosme e ao enorme desperdício da equipa da casa
Um minuto após o recomeço Jonas falhou de forma escandalosa ao segundo poste, após bom trabalho e Pedro Mendes pela direita. Respondeu o S. Cosme, com Vitó a atirar por cima, aos 49' e aos 54' foi Vítor Hugo a rematar de primeira por cima.
O segundo jogo chegou, aos 60', de um brinde do guarda-redes do S. Cosme depois de Rui Abreu ter colocado a bola nas costas dos defesas, com Marco a pontapear em falso e Pedro Mendes que era o destinatário da bola a ficar solto e com a baliza à sua mercê.
O jogo entrou numa fase monótona e com muitas faltas e só aos 83' é que o Pica voltou a ressurgir em contra-ataque que envolveu Rafa, Rui Ossos e André Jardim, com este a falhar o golo. No minuto seguinte, Rafa rematou de fora da área, Marco largou e André Jardim na recarga atirou por cima.
O S. Cosme só voltou a rematar aos 87', com Vitó, de cabeça, a atirar à figura de Mica.
Até ao final nada mais as equipas nada mais de digno produziram. Se o S. Cosme não merecia ter saído a perder na primeira parte, na segunda o Pica, face à fraca produção do adversário e às oportunidades criadas, podia ter goelado.
Jogo no Parque de Jogos da Pica
Árbitro, Nicolas Oliveira, auxiliado por Ricardo Coimbra e Ricardo Ferreira.
ACD PICA: Mica; Miguel, Fernando, Rui Abreu, João Ribeiro, Lobo, China, Pedro Mendes (Rafa, 69'), Alírio (João Cubillas, 43'), Jonas (André Jardim, 59') e Rui Ossos. Treinador, Paulo Soares.
DESPORTIVO DE S. COSME: Marco; João Pedro, Tiago (Pedro, 71'), Marciano, Fernando, Cristiano, Vítor Hugo, Joel, Nuno, Gonçalves (Carvalho, 75') e Vitó. Treinador, Luís Marques.
DISCIPLINA: Amarelos - Gonçalves, 19', Lobo, 21'; Fernando 25', Cristiano, 26', Alírio, 34', Pedro Mendes, 58' e João Cubillas, 79'.
GOLOS. Pedro Mendes, 8' e 60'.
Sem comentários:
Enviar um comentário