.

.
.

domingo, 13 de setembro de 2015

Futsal - Jogo de apresentação: Ass. Futsal Fafe/Sol Poente, 3 - AA Abeira Douro, 3


Texto e fotos: Ricardo Castro

Bom teste para afinar estratégias

Depois da excelente campanha no ano de estreia no futsal distrital, onde chegou à final do campeonato, a Associação de Futsal de Fafe/Sol Poente apresentou-se oficialmente para 2015/2016 ante o AA Abeira Douro e empatou a três bolas, num jogo intenso, com bom futsal de parte a parte e que deu essencialmente para o treinador fafense, José Magalhães, testar os índices de competitividade da sua equipa e pôr em prática as mais de três semanas de treino do plantel, antes do do início oficial da competição.

Os jogadores apresentados surgiram um a um no piso do Pavilhão Municipal de Fafe, tal como a equipa técnica e direção do clube.

A equipa da AF Vila Real, que vai disputar a 2.ª Divisão Nacional, entrou praticamente a marcar, com um golo de Manel Alberto e criou algumas dificuldades aos fafenses nos primeiros dez minutos, com jogadas rápidas e vários remates de fora da área a levarem perigo à baliza de Teixeira e a descoordenarem a marcação defensiva dos da casa.

Com o passar dos minutos, a AFFSP cresceu e equilibrou o jogo, conseguiu trocar mais e melhor a bola, pressionou mais alto na quadra, mas faltou a eficácia que surgiu no lado contrário. Marcos Almeida concluiu uma boa jogada com João Cardoso e Manel Alberto, elevando para 0-2 aos 17’.

Na segunda parte, a mesma atitude deu outra eficácia para o lado da AFFSP. Vito, um dos mais influentes na segunda parte, reduziu aos 25’, num lance de contra-ataque a aproveitar uma saída de baliza do guarda-redes. Quatro minutos depois, o mesmo jogador esteve na origem do 2-2, ao colocar a bola na área para o desvio de Luís para a própria baliza. Neste período, Rafa fez três boas defesas a evitar o terceiro golo visitante, mas não conseguiu evitar o golo de Rodrigo Guedes, num remate de pronto após reposição lateral de Manel Alberto.

Na resposta imediata, a AFFSP podia ter marcado por Gijo e Vito, até que a insistência resultou no 3-3 aos 32 minutos. Vito ganhou a bola a meio campo, driblou o guarda-redes e atirou para o fundo da baliza, bisando na partida.

Para os últimos minutos, José Magalhães fez entrar Nuno para a baliza e utilizou todos os jogadores à disposição na apresentação, à exceção de Mica e Carneiro – por lesão – e Brites e Tiago, por motivos profissionais.

O primeiro jogo oficial da AFFSP é no próximo sábado, no reduto do Vieira, num jogo a contar para a Taça AF Braga.

PLANTEL ASS. FUTSAL FAFE/SOL POENTE PARA 2015/2016:

Nuno (GR), Teixeira (GR), Rafa (GR), Pedro ‘PP’, Meireles, Carneiro, Mica, Brites, David, Carlos, Fonseca, Vito, Francisco, Bruno Sousa, Nuno ‘Dust’, Gijo, Tiago, Roberto.


Reportagem completa na próxima edição do Jornal NOTÍCIAS DE FAFE

Sem comentários: