.

.
.

domingo, 13 de setembro de 2015

Campeonato Nac. Seniores: U. Torcatense, 0 - Arões SC, 0

Texto e fotos: Ricardo Castro

Muita luta só deu nulo no Arnado

União Torcatense e Arões dividiram pontos na terceira jornada da Série B do Campeonato Nacional de Seniores. Ambas as equipas, sem quererem arriscar muito desde cedo, demonstraram muita vontade ao longo dos 90 minutos em alcançar os três pontos. Numa primeira parte equilibrada, os fafenses estiveram em melhor plano na primeira parte. Após a expulsão de Keke, o Torcatense, mesmo com menos um, cresceu e procurou mais o golo na etapa complementar. 
Contudo, a atitude e coesão defensiva de ambos os lados acabou por superar o ataque e o jogo terminou como começou - com o nulo no marcador. 

O Arões soma agora quatro pontos. Já o Torcatense, que se desloca a Fafe no próximo fim-de-semana, somou o primeiro ponto no campeonato.

1.ª PARTE

2': Primeiro canto do jogo para o Torcatense, do qual resultou um remate muito ao lado de Vieirinha II.

9': Zezé colocou a bola entre o lateral e o central, Filipe apareceu em boa posição na direita e rematou cruzado para defesa de João Nuno. 

12': Zezé dominou a bola na área, aguentou a carga de um contrário e rematou sem ângulo para defesa do guarda-redes da casa.



Primeiro quarto de hora dividido, sem claras ocasiões de golo. Muita cautela de parte a parte na tomada de decisão

16': João Miguel cruzou da direita, Costinha tentou o domínio na área, sem sucesso. Na sequência, Pedro saiu bem da zona defensiva, entregou a Pato que lançou Filipe nas costas da defesa, mas o passe saiu longo.

19': Dois cantos perigosos para o Torcatense, com João Ribeiro a colocar na área e João Miguel a driblar dois adversários e a rematar pouco ao lado. Depois, João Ribeiro bateu novo canto e Keke cabeceou ao lado, quando já tinha sido assinalada falta ofensiva. 

22': Cruzamento da direita de Vieirinha I, a bola sofreu um desvio na área e sobrou para Costinha, que em boa posição viu o remate intercetado por Russo. 

27': Lance rápido com passe a rasgar de Pedro para Filipe, que viu o auxiliar assinalar fora-de-jogo, numa decisão duvidosa.

28': Primeiro canto do Arões, por Pato, do qual nada resultou.

30': Remate de Vieirinha II desviado para canto. Na sequência deste, Costinha rematou em arco, por cima.

31': Remate rasteiro de Costinha, defendeu Zé Fernandes.

33': Filipe progrediu no meio campo adversário e rematou para defesa a soco de João Nuno para canto, do qual nada surgiu.

38': Jogada individual sublime de Pedro. Após tabela com Filipe, o brasileiro devolveu a bola ao avançado de 40 anos, que sofreu falta de Keke à entrada da área. O central viu o segundo amarelo e foi expulso. No livre, Filipe atirou por cima.

45': Costinha ficou isolado e Emanuel surgiu para cortar na hora do remate.


2.ª PARTE

As equipas regressam sem alterações nos onzes.


48': Livre de Agostinho, sem perigo para a defesa do Torcatense.

50': Corte decisivo de Óscar a cruzamento de Sérgio.

53': Entra Néné e sai Benigno (Torcatense). 

62': Jogada de Filipe na área e Néné a cortar sem cerimónia para canto.

63': Filipe bateu o canto e Emanuel quase conseguiu o desvio de cabeça.

65': Remate traiçoeiro de Sérgio a bater à frente de Zé Fernandes, que não arriscou e socou a bola.

Fase de alguma pressão do Torcatense, com vários cruzamentos para a área do Arões, bem resolvidos pela defensiva visitante.

67': João Miguel cruzou da direita, Russo aliviou, a bola bateu no árbitro e foi parar a Sérgio, que rematou de primeira pouco por cima.

68': Dupla substituição no Arões. Saem Pato e Pedro, entram Gutti e Morais.

73': Livre de Costinha contra a barreira. Na recarga, Vieirinha II rematou desenquadrado com a baliza.


74': Responde o Arões, com um remate frontal de Barbosa, ao lado.

76': Contrariedade no Arões, com Óscar muito queixoso a sair do relvado agarrado à coxa direita. Agostinho baixa para lateral esquerdo e Zezinho passa para central. Arões momentaneamente com dez. Prepara-se para entrar Raimundo. 

78': Entra Raimundo e sai Óscar (Arões). No Torcatense, saem Costinha e João Miguel, entram Pedro Rui e Garcia.

Fase de maior insistência do Torcatense, com o Arões a suster bem o ímpeto atacante contrário.

89': Livre da esquerda de Filipe, soca João Nuno. A bola sobrou para Gutti que rematou pouco por cima

Três minutos de compensação

90+3': Livre de Agostinho, defesa de João Nuno.
Jogo realizado no Campo do Arnado, em São Torcato, Guimarães.

Árbitro: Pedro Maia, auxiliado por Paulo Nogueira e Hélder Casanova (AF Porto).

GDU TORCATENSE: João Nuno, Vieirinha I, Xavi (cap.), Agostinho, Sérgio, Keke, Benigno (Néné, 53'), Vieirinha II, João Ribeiro, Costinha (Pedro Rui, 78'), João Miguel (Garcia, 78'). Treinador: Francisco Branco.

ARÕES SC: Zé Fernandes, Russo, Emanuel, Óscar (Raimundo, 78'), Zezinho (cap.), Barbosa, Pedro (Morais, 68'), Pato (Gutti, 68'), Agostinho, Zezé, Filipe. Treinador: Luís Miguel Barros.

Disciplina - cartões amarelos: Keke, 23', 38', João Ribeiro, 39', Vieirinha II, 71', Vieirinha I, 90+2', Garcia, 90+3'. Cartão vermelho, Keke, 38'.

Sem comentários: