.

.
.

sábado, 26 de setembro de 2015

1.ª Div. AF Braga: GCD Regadas, 2 – Arco de Baúlhe, 2

Texto e fotos: João Carlos Lopes 


Estar por cima e por baixo do Arco 

O GCD Regadas empatou a duas bolas com o Arco de Baúlhe na primeira jornada do Campeonato Distrital da 1.ª divisão, numa partida que até podia ter goleado na primeira parte mas, devido ao relaxamento na segunda, teve que esperar pelo prolongamento para garantir um ponto. 

A equipa fafense podia ter marcado aos 3’, após Leandro ter servido o jovem Flávio e este atirar por cima. Aos 7’, inverteram-se os papéis com Leandro a falhar desta vez, ambas as situações dentro da área. 

O domínio era acentuadamente do Regadas e o Arco tinha dificuldade em sair do seu meio campo e de vez em quando conseguia cruzar para a área mas sem perigo. 

Os fafenses tiveram outra situação de golo aos 13’, quando Flávio apareceu isolado na casa de Tiago e permitiu uma grande intervenção deste. 

O primeiro remate frontal do Arco á baliza fafense foi aos 16’ e saiu ao lado. No minuto seguinte David marcou um canto e Leandro cabeceou ao lado, dando a ilusão de golo. 

O Arco aproveitou um lançamento lateral para tentar criar perigo mas Preto cabeceou muito ao lado, aos 21’. 

O Regadas esteve perto do golo aos 27’, numa jogada que começou num pontapé do guarda-redes Júlio, na disputa, sobrou para Lipinho que rematou cruzado e a bola bateu no poste mais distante, sendo infrutíferas as diversas tentativas de recarga. 

Nos sete minutos seguintes o Regadas obteve dois livres laterais que em nada resultaram. 

O golo do Regadas só apareceu aos 41’. Primeiro saiu um remate de David, com a bola a sobrar para Flávio e este a servir Buga que, de cabeça não perdoou. 

Na segunda parte o Regadas facilitou e o Arco foi acreditando, com bolas metidas nas costas da defesa, lançamentos da linha lateral estudados. 

Aos 49’, num lançamento de linha lateral de Milo a bola sobrou ao segundo poste onde Mário falhou a emenda, com possibilidade de fazer o golo. Respondeu o Regadas e aos 51’, Lipinho cruzou para Leandro obter uma boa cabeça mas sem marcar. Aos 54’, num livre frontal Zé Filipe atirou ao lado. 

O golo do empate surgiu aos 55’, em novo livre parecido com o anterior, desta vez marcado por João Luís que serviu Zé Filipe para o golo. 

A equipa do Arco estava melhor no jogo e Arlindo podia ter marcado aos 64’, mas o Regadas na jogada seguinte também o podia ter feito por Leandro, num remate de primeira na área.

O Arco chegou ao segundo golo aos 71, num lançamento de linha lateral de Edgar com a bola a ficar perdida na área e 1020, na confusão a rematar.

O Regadas tentava reagir mas o Arco de defendia-se bem. Ainda assim, Terinho rematou ao lado aos 74’ e Buga, aos 85’, viu a bola ser desviada sobre a linha de golo. 

O Regadas ameaçou aos 90’, com Tiago a fazer grande defesa e aos 90+1’, chegou á igualdade com Flávio a aparecer solto na área e a cabecear colocado. 

Jogo no Campo das Cerdeirinhas, em Regadas, Fafe. 

GCD REGADAS: Júlio; Lipinho, Tiago, Julien, Pauleta, Alex (Nuno Freitas, 67’), Jorge Carneiro (Nelinho, 73’), David (Terinho, 57’), Buga, Leandro e Flávio. Treinador, José Manuel Teixeira. 
DESPORTIVO ARCO DE BAÚLHE: Tiago; Edgar, 1020, Mário, Dino, João Luís, Preto (Da Costa, 68’), Arlindo, Luís, 79’), Eduardo, Zé Filipe e Ricardo Fernandes. Treinador, Gonçalo Pereira. 

DISCIPLINA: Cartões amarelos: Zé Filipe, 69’, Nelinho, 64’, Eduardo, 89’ e João Luís, 90+2’.

GOLOS: Buga, 41’, Zé Filipe, 55’; 1020, 71’ e Flávio, 90+1’.

Sem comentários: