.

.
.

sábado, 26 de setembro de 2015

1.ª Div. AF Braga: GD Silvares, 1 - Santiago de Candoso, 3

Texto e fotos: Ricardo Castro

Segunda parte deitou tudo a perder

O Silvares perdeu em casa com o Santiago de Candoso por três bolas a uma, na primeira jornada da Série D da 1.ª Divisão Distrital. Não foi o melhor começo para a equipa de Jorge Teixeira, que após o nulo ao intervalo, teve um início fatal na segunda parte, ao sofrer três golos em vinte minutos.

A primeira parte, pobre em tudo um pouco, mostrou um Silvares contido nos primeiros vinte minutos. O Santiago esteve mais perto da baliza contrária, com vários cantos. Mas nem por isso incomodou verdadeiramente o guardião Luís.

Luciano foi dos mais ativos no ataque do Silvares no primeiro tempo. Fez o primeiro remate à baliza, intercetado por um defesa, chegou pouco atrasado a um cruzamento de Costa e, a canto de Vítor, cabeceou pouco por cima. Perto do intervalo, Luís salvou por duas vezes o golo ao Santiago, ao defender o remate de Pisco e a recarga de Miguel, segurando o nulo no regresso aos balneários.


O início da segunda parte foi penoso para o Silvares, que dez minutos após o recomeço se viu a perder por dois golos. Aos 50’, após um livre, Cirilo aproveitou da melhor forma um desvio na barreira e rematou com êxito na pequena área. Volvidos cinco minutos, Hélder fez falta sobre Hugo para grande penalidade. Da marca dos 11 metros, o mesmo Hugo fez o 0-2.

Pouco depois, o cenário piorou para os da casa. Numa disputa de bola do lado esquerdo do ataque, Costa saiu lesionado com alguma gravidade e o jogo esteve interrompido alguns minutos. De imediato, o técnico Jorge Teixeira, em busca do benefício, esgotou as substituições de uma só vez, com as entradas de Nuno, Diogo e Moura. Só que a reação pecou por tardia e o Santiago, com alguma facilidade em atacar pelas alas, chegou ao terceiro golo aos 66 minutos. Na sequência de um canto, Luís salvou o golo em cima da linha, mas Miguel ficou com a baliza à mercê e cabeceou para o 0-3.

A resposta do Silvares foi eficaz . Hugo fez um primeiro remate, ficou a queixar-se de um empurrão na área e ao mesmo tempo a bola ressaltou num defesa e sobrou para o avançado, que reduziu a desvantagem.


Na reta final, apesar de não se livrar de alguns sustos, o Silvares acabou por cima, só que faltou melhor finalização nas várias bolas enviadas para a área contrária. Aos 78’, Luciano tentou a sorte de longe e o remate saiu pouco por cima.

A acabar, Luís evitou o golo de livre num livre direto de João Pinto. O apito final soou logo a seguir e os três pontos seguiram para a equipa vimaranense.

Jogo realizado no Campo Professor Manuel José Dias, em Silvares.

Árbitro: João Ribeiro, auxiliado por Vítor Antunes e Carlos Machado.

GD SILVARES: Luís, Ricardo, Luciano, Hélder, Maita (Nuno, 61’), César, Flávio, Hugo, Costa (Diogo, 61’), Vítor (Moura, 61’), Jorge. Treinador: Jorge Teixeira.

SANTIAGO CANDOSO: Catano, Almeida, João Pinto, Rui Magalhães, David, Castro (cap.) (Celso, 67’), Hugo, Tostão, Pisco, Cirilo (Catorze, 86’), Miguel (Sérgio, 80’). Treinador: Luís Mendes.

Disciplina – cartões amarelos: Cirilo, 36’, Luciano, 39’, Vítor, 49’, João Pinto, 69’.

Marcador: Cirilo, 50’, Hugo, 55’ (g.p), Miguel, 66’, Hugo, 68’. 

Sem comentários: