.

.
.

sábado, 19 de setembro de 2015

Andebol - 1.ª Div. Nac.: AC Fafe, 20 - Belenenses, 22 (Foi mesmo uma cruz)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Em alta competição não se pode errar tanto

O Andebol Clube de Fafe teve uma derrota caseira amarga com o Belenenses numa partida em que praticamente não se encontrou tendo estado a vencer até aos sete minutos e depois andou sempre atrás do resultado, cometendo demasiadas falhas técnicas que comprometeram seriamente qualquer êxito na partida. O Belenenses não precisou de jogar muito para vencer o ACF que esteve desastrado e trapalhão numa partida que, ainda assim, face ao que se viu, estava ao seu alcance. Porém, em alta competição não se pode errar tanto nem facilitar a vida ao adversário, como se viu neste jogo 

Depois de Diogo Brasão e Sérgio Ribeiro terem permitido a defesa a Henrique Carlota foi César Gonçalves a inaugurar o marcador num livre de sete metros e Dario Andrade a ampliar para 2-0. 

Depois disso o AC Fafe esteve sete minutos sem marcar, permitindo ao Belenenses chegar aos 3-2. Sérgio Ribeiro repôs a igualdade ao fazer o 3-3 aos 12 minutos. 

A partir daí o AC Fafe começou a errar quer a ível defensivo quer atacante e o Belenenses mosttrou sempre mais regularidade, ainda assim, aos 20' o jogo encontrava-se equilibrado com 6-7 no marcador. Quando o Belenenses chegou aos 7-9, José António Silva pediu um minuto para refrescar as ideias, e logo de seguida João Fernandes reduziu para 8-9. Porém o Belenenses aproveitou os erros fafenses e chegou aos 8-12. O AC Fafe ainda recuperou dois golos antes do intervalo e chegou aos 10-12. 

A segunda parte não começou da melhor maneira para os fafenses que permitiram ao Belenenses chegar aos 10-14. Com golos de Pimenta e Mota os fafenses reduziram para 12-14 mas permitiram que os homens da cruz de Cristo chegassem novamente à vantagem de quatro golos, 12-16. Pimenta voltou a reduzir para três golos de diferença mas o AC Fafe não conseguia entrar no trilho e perdia muitas bolas. 

A faltar 15 minutos para o final José Antóno Silva trocou Miguel Marinho por Bruno Dias e pouco depois Paulo Silva marcou dois golos e aproximou o AC Fafe no marcador 15-17. Logo de seguida César Gonçalves teve a oportunidade de por a equipa a perder pela mínima mas falhou o contra ataque permitindo a defesa de Henrique Carlota. Paulo Silva ainda reaproximou ao marcar o 16-17, aos 23 minutos.

Os adeptos fafenses começavam finalmente a acreditar mas João Pinto de livre de sete metros punha o Belenenses de novo com dois golos de vantagem e depois de Paulo Silva enviar ao poste com três, 16-19. O AC Fafe chegou aos 18-20 com dois golos de Cláudio Mota, o Belenenses não falhava os seus ataques ao contrário do AC Fafe que era mais irregular. 

Dario Andrade reduziu para 20-21 e a 15 segundos do final César Gonçalves reduziu para 20-21. Já era tarde para acreditar mas ainda foi feita pressão para tentar chegar ao empate, sendo, porém, o Belenenses a ampliar e a fixar o resultado em 20-22.

Sem comentários: