.

.
.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Karaté: Lucas e Luís Fernandes na I Liga Olímpica

Redacção/CBF 


Lucas obteve um fabuluso 3.º lugar e Luís o 4.º lugar nas respectivas categorias 

No dia 19 de Setembro, realizou-se no Pavilhão Desportivo de Alcabideche a 1.ª jornada da Liga Olímpica de karaté, Cadetes, Juniores e Seniores, organizada pela Federação Nacional de Karate – Portugal - FNKP). 

Esta competição realiza-se em cinco jornadas, tendo esta sido a primeira, e tem como particularidade dinamizar e elevar o nível competitivo do Karate nacional, permitindo aos atletas a disputa de um maior número de combates, sendo atribuído um prémio desportivo aos três primeiros classificados no final das cinco jornadas. 

Assim, o Centro Budo deslocou-se a Cascais, onde teve presente com dois atletas, Lucas Fernandes (Sénior - 67 kg) e Luís Fernandes (Júnior - 61 kg). 

Sabendo da dificuldade desta competição, pela presença de muitos karatecas da seleção nacional, ambos demonstraram estar ao mais alto nível. 

Lucas Fernandes demonstrou estar num grande momento de forma, apesar de a época estar ainda no seu início, disputando 6 combates de grande intensidade que permitiram que ficasse no terceiro lugar do pódio. 

Luís Fernandes, à semelhança do Lucas, esteve notável, revelando estar numa condição física extraordinária e muito motivado, conseguindo disputar cinco combates, alcançando um fabuloso 4.º lugar.

Ambos os atletas estão de parabéns por terem conseguido alcançar a final da prova. 

Com estes resultados, os dois competidores estão bem encaminhados para melhorarem as suas prestações já nas próximas edições, sendo a 2.ª edição no dia 17 de Outubro em Paredes e a 3.ª no dia 21 de Novembro na Quarteira - Algarve.

Sem comentários: