.

.
.

domingo, 27 de setembro de 2015

Ponta de lança Vasco Dias ex-Académica (AAC/SF) é reforço da ACD Pica

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Um atleta de Direito e de Desporto 

O avançado Vasco Dias, de 24 anos, que joga a ponta de lança, ou atrás do ponta de lança ou ainda descaído numa das alas, preferencialmente a esquerda é a última aquisição da ACD Pica onde se encontrava a fazer manutenção física, acabando por agradar ao treinador Paulo Soares e assinar por esta equipa que disputa a Divisão de Honra da AF Braga.   

Vasco tem como expectativa "numa fase inicial, por me integrar da melhor maneira possível num grupo que já estava praticamente formado, para depois, atingindo os melhores índices físicos, poder estar ao nível dos meus colegas e fazer muitos golos, tal como tem acontecido com os jogadores rápidos que têm passado pelo Pica nos últimos anos".  

O seu percurso desportivo foi iniciado no Desportivo Domingos Sávio (DDS), onde começaram também Ricardo Quaresma ou o João Pereira. Fez também formação no futebol Benfica (Fofó). Ao mudar-se para Coimbra, já júnior, representou o União de Coimbra. Enquanto sénior teve uma passagem pela Académica (AAC/SF). 

Depois por questões académicas, nomeadamente por ir de "Erasmus", fez uma pausa no futebol, até que agora, ao vir para Fafe por motivos profissionais, foi desafiado pelo seu grande amigo Pedro Mota, a ter uma experiência no clube da sua terra. 

Aceitou jogar porque, embora afastado do futebol há bastante tempo, "penso que, do ponto de vista desportivo, ainda posso ajudar a equipa em que estiver integrado. Por outro lado, sendo novo na cidade, é uma maneira de conhecer novas pessoas, e esse foi um factor que sempre valorizei no desporto. Tenho também de elogiar as condições do Pica, que fazem com que não me incomode com mais nada que não seja treinar e jogar", referiu 

Trata-se de um jovem que, em termos académicos, concluiu a licenciatura em Direito na Universidade de Coimbra, tendo no ano transacto realizado o mestrado em Gestão do Desporto no ISMAI. Está neste momento a escrever a tese e irá iniciar o estágio da Ordem dos Advogados.

Sem comentários: