.

.
.

domingo, 19 de janeiro de 2020

Campeonato de Portugal - AD Fafe, 1 - SC Maria da Fonte, 0 (Apenas a um ponto do líder)

REDAÇÃO


Um Malik que só faz bem a este Fafe  

A AD Fafe recebeu nesta tarde de sol no Estádio Municipal de Fafe o SC Maria da Fonte para o primeiro jogo da segunda volta. 

Jornada difícil para os Justiceiros que, na primeira volta do campeonato, empataram 1-1 no reduto do SC Maria da Fonte. 

Os Justiceiros entraram fortes na partida e, logo no primeiro minuto, beneficiou de um canto cobrado pelo estreante Juan Villa mas Nei foi encontrado em posição irregular. 

O caudal ofensivo manteve-se, e aos 3 minutos num cruzamento de Carlos Freitas pela direita, encontra Ferrinho no segundo poste que de primeira atirou ligeiramente por cima do travessão. 

O SC Maria da Fonte acabou por equilibrar a partida, e aos 5 minutos, num lance ofensivo pelo lado esquerdo o avançado forasteiro acaba por atirar ao lado da baliza defendida por Pedro Freitas. 

Volvidos 5 minutos, o SC Maria da Fonte volta a criar perigo da baliza de Pedro Freitas onde surge um remate rasteiro mas que acaba por sair ao lado da baliza. 

Os Justiceiros respondiam e aos 20 minutos, Malik é servido na área onde remata de primeira, mas o esférico saiu ao lado. 

Aos 25 minutos, num bom trabalho individual de Juan Villa pela direita, cruza para o segundo poste, mas Ferrinho a não acertar bem no esférico. 

Perto da meia hora de jogo, responde o SC Maria da Fonte, com um lançamento perigoso com o avançado da equipa adversária a ganhar a um defensor Fafense e a rematar de primeira. Pedro Freitas foi obrigado a intervir e a defender para canto. 

Já em cima da hora do intervalo, aos 43 minutos, Paulo Monteiro evita de cabeça o golo do SC Maria da Fonte, num remate longo que apanhou o guardião Fafense adiantado. 

Os Justiceiros recolheram ao balneário com o nulo no marcador. 

Se o equilíbrio foi uma constante durante o primeiro tempo, a segunda parte do jogo mostrou uma AD Fafe mais pressionante e, de forma óbvia, a procurar o primeiro golo da tarde.

Tal podia ter acontecido logo aos 48', graças a um livre frontal cobrado por Juan Villa. O novo jogador justiceiro rematou de forma colocada e enviou a bola para fora mas a rasar o poste da baliza adversária.

Dois minutos depois, a equipa de Ricardo Silva consegue finalmente chegar ao golo. Malik aproveitou uma bola que sobrou após canto para a AD Fafe e encostou com sucesso para o 1-0.

O SC Maria da Fonte não demorou a responder e obrigou Pedro Freitas a aplicar-se para desviar o esférico da baliza fafense, após remate cruzado que levava perigo.

Ainda assim, os justiceiros não se deixaram encolher para defender a curta vantagem e, aos 73', Malik podia ter bisado. Porém, o avançado da equipa da casa, em boa posição para o remate, não pegou bem na bola, errando o alvo.

Os minutos finais foram de nervos, com as duas equipas a pensarem bem cada jogada, sabendo que a diferença de apenas um golo no marcador era frágil mas preciosa. Ainda assim, foi mesmo a AD Fafe a demonstrar mais tranquilidade e clarividência no jogo e segurou o 1-0 até ao apito final.

Ficou assim consumada uma vitória de extrema importância para os justiceiros, que distam agora apenas um ponto de FC Vizela e SC Braga "B" na classificação da Série A, vencendo um adversário que já não venciam desde 2008.

O foco volta-se agora para a deslocação ao reduto do Juventude Pedras Salgadas, no próximo sábado, às 15h00.

Sem comentários: