.

.
.

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Ciclismo | Começo azarado de época para Luís Lemos na pista de Sangalhos

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO DR

De azar em azar com um brilharete pelo meio 

Sem experiência de pista o jovem ciclista fafense Luís Lemos deslocou-se pela primeira vez ao Velódromo Nacional de Sangalhos para correr as duas primeiras provas da Taça de Portugal de Pista 2020.

O ciclista fafense teve prova no sábado e no domingo. No sábado de manhã foi ao apuramento para as finais de "scratch" tendo-se apurado em 3.°. Mais tarde teve a final onde estava com boas sensações, porém, na última volta , teve uma queda onde se lesionei ficando com queimaduras e pisaduras. Luís Lemos tentou levantar a cabeça e recuperar e teve força para correr nos 500 metros na prova da tarde conseguindo atingir o 6.º lugar, mesmo lesionado. 

No domingo, com as mazelas do dia anterior tentou dar o seu melhor, mesmo sabendo que ia ser difícil, e novamente teve o apuramento para o "scratch", mas desta vez surpreendido conseguiu atingir o 1.° lugar dessa fase. Mais tarde, participou nos 500 metros onde teve problemas mecânicos tendo de fazer 250 metros apenas com uma perna. Repetiu os 500 metros, mas devido ao desgaste conseguiu fazer novamente um 6° lugar. Já na última prova "scratch final" tentou fazer o seu melhor atingido apenas o 10.° lugar

Agora resta ao atleta recuperar a cem por cento e tentar melhorar estes resultados na prova do próximo fim de semana, pois apesar dos azares deixou indicações de vir a fazer uma boa temporada.

Sem comentários: