.

.
.

sábado, 25 de janeiro de 2020

Campeonato de Portugal | Juv. Pedras Salgadas, 0 - AD Fafe, 0 (Faltou eficácia)

REDAÇÃO

Jogo bastante disputado 

A 19.ª jornada começou a um sábado para a AD Fafe, com a sempre complicada deslocação ao reduto do Juventude Pedras Salgadas como desafio a superar.

Graças a uma igualdade sem golos entre a equipa da casa e os fafenses, a equipa de Ricardo Silva iguala à condição a pontuação de FC Vizela e SC Braga "B", que se defrontam apenas amanhã.

Num jogo bastante disputado mas onde a AD Fafe foi a equipa que manteve o controlo dentro das quatro linhas, faltou a eficácia para converter aquilo que o caudal ofensivo dos aurinegros foi construindo.

Os primeiros dez minutos mostraram mesmo isso, primeiro com um excelente cruzamento de Nei mas ao qual ninguém respondeu com sucesso, depois com Ferrinho a ganhar o esférico em cima da linha de fundo, a servir Malik mas este a rematar contra o adversário e, por fim, Rúben Marques esteve muito perto de um grande golo quando, ao ver o guarda-redes adversário adiantado, quase consegue chegar ao golo com um chapéu.

Malik volta a estar perto do golo aos 23', ao rematar forte mas a ver o esférico passar pouco ao lado da baliza do Pedras Salgadas. Pouco depois, Juan Villa também apareceu em boa posição para finalizar, mas fá-lo com pouca força e à figura do guardião da casa.

Foi mesmo o colombiano que esteve na origem da melhor oportunidade de golo fafense do primeiro tempo quanto, aos 35', faz uma grande recuperação de bola, passa para Malik, que cruza exemplar com James a cabecear ao poste da baliza adversária.

Nulo ao intervalo mas com clara superioridade dos visitantes, com a equipa da casa a limitar-se a aproximações nunca bem definidas à baliza defendida por Pedro Freitas.

Foi essa a tendência que a partida manteve na segunda parte, com Nei aos 47' a rematar bastante forte mas ligeiramente por cima da trave. Pressionavam os justiceiros e, aos 54', Rúben Marques responde a um livre com um cabeceamento também por cima do alvo.

Nova oportunidade fafense na marca dos 69', com Malik a conseguir rematar dentro da área do Pedras Salgadas mas a permitir a defesa ao guardião da casa.

Nos minutos que se seguiram, grandes ocasiões criadas por Rúben, Ferrinho e Zé Oliveira quase fizeram a bancada repleta de adeptos da AD Fafe levantar-se em festejo.

Ainda assim, e graças a alguma felicidade em ressaltos, o Pedras Salgadas chega mesmo a enviar duas bolas à trave da baliza de Pedro Freitas, pondo em sentido a formação de Ricardo Silva.

A última oportunidade de realce saiu dos pés de Tiago Nogueira, que cruzou para a boca da baliza adversária, onde apareceu Malik a cabecear por cima.

Já nada viria a alterar o marcador e a AD Fafe empata na presente jornada, após um jogo onde dominou mas teve dificuldade em traduzir esse domínio em golos.

Segue-se agora uma semana de preparação antes do regresso domingo, às 15h00, ao Estádio Municipal de Fafe para a receção ao SC Braga "B".

Sem comentários: