.

.
.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Futebol Veteranos | Já confirmadas quatro equipas para o Torneio Cidade de Fafe / Memorial Paulo Rocha

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES 

Com a participação da equipa do Tizi Ouzou da Argélia

A nona edição do Torneio Cidade de Fafe e III Memorial Paulo Rocha, que se realizará nos dias 25 e 26 de Abril já tem quatro equipas confirmadas, além da equipa organizadora, a União Desportiva de Fafe Anos 60 (UD Fafe A60). Falta agora confirmar o sexto e último participante neste convívio de futebol de veteranos. 

A primeira foi a da equipas de veteranos da CR Ataense. O Clube Recreativo Ataense é um clube de futebol português, localizado na aldeia de Atães, vila de Jovim, concelho de Gondomar, distrito do Porto

A segunda confirmação confere a internacionalização do evento e vem da Argélia, através do Entente Sportive Tizi Ouzou. Entente Sportive de Collo (em árabe : وفاق رياضي القل ), comumente conhecido como Entente Collo ou simplesmente ESC , é um clube de futebol argelino com sede em Collo . O clube foi fundado em 1923 e suas cores são verde e branco.

A terceira confirmação veio dos Veteranos Sporting Clube de Lamego. Este clube português, beirão, foi fundado a 4 de junho de 1934 e é a 63.ª Filial do Sporting Clube de Portugal.

A quarta confirmação é do C D Nacional Veteranos. O Clube Desportivo Nacional é um clube português de futebol, fundado na Madeira em 8 de dezembro de 1910. É muitas vezes referido como Nacional da Madeira ou simplesmente Nacional.


Já participaram no Torneio da UD Fafe A60 as equipas do União de Coimbra, Vitória SC, Rio Ave, CD Trofense, FC Penafiel, Union Sportive Ribecourt (França), Estrelas da Calheta, Sporting CP, RC Arena Vega (Espanha), UD Santana, União de Tomar, Veteranos de Tavira, Paços de Brandão, Beira Mar, Mogadouro, Régua, GD Chaves e Casa do Benfica de Zurique (Suíça), Sport Viseu e Benfica, FC Penafiel e FC Arouca, CR Infante de Sagres, Mondinense 2008, SC Praiense, SC Nelas Veteranos. 

Na lista de vencedores pela ordem dos torneios, venceram: Vitória SC, Rio Ave, RC Arena Veja, Sporting CP e GD Chaves e UD Fafe A60 (2). 

Sem comentários: