.

.
.

sábado, 18 de janeiro de 2020

Rali Dakar | Chinês apoiado pelo mecânico fafense António Pereira foi 1.º dos rookies

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO DR

Dois estreantes de sucesso no Rali mais duro do mundo 


Na sua primeira incursão como mecânico no Rali Dakar, o mais duro do mundo, que nesta edição até custou a vida ao piloto português Paulo Gonçalves, o fafense António Pereira que curiosamente também apoiava um piloto estreante o chinês Jianyun Jin, navegado por Wenke Ma, que tripulou um Buggy Optimus, com o n.º 362, não podia ter melhor estreia, ele e o piloto pois este, com o apoio da equipa de mecânicos que integrava o fafense foi o primeiro dos estreantes e obteve uma honrosa 22.ª posição da geral.


A prova iniciou-se no dia 5 de Janeiro em Jeddah, na Arábia Saudita e terminou no dia 17 em Qiddiya, no mesmo país e Jianyun Jin gastou 52 horas 49 minutos e 30" para concluir a competição, mais 09H 50M 13S que o vencedor, o espanhol Carlos Saiz navegado por Lucas Cruzque completou a prova em 42H 59M 17S.

De lembrar que o mecânico fafense que tem uma oficina em Golães por detrás da Estamparia TTT é muito requisitado por várias equipas o que o leva a viajar por todo o mundo. Por cá vai mostrando os seus dotes nessa sua empresa Rotações Car. Preparou-se afincadamente para esta competição com o apoio do Ginásio Play Fitness e da Fafeaccess Máquinas e Acessórios Unipessoal Lda.

Sem comentários: