.

.
.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Futsal fem. - 1.ª Div. Nac. | GCR Nun'Álvares, 3 - Sana Luzia FC, 3 (2.ª volta sem derrotas)

TEXTO E FOTO: JOÃO CARLOS LOPES 

Com o mérito da subida ao 3.º lugar do pódio

As seniores do Grupo Nun'Álvares completaram a segunda volta da 1.ª fase do campeonato nacional da 1.ª Divisão sem derrotas ao empatarem a três bolas na recepção ao Santa Luzia FC. A última rinha sido precisamente em Viana do Castelo contra esta mesma equipa por 2-1, mas já com as Condestáveis a darem sinais de estarem em boa forma. Face à derrota do Vermoim em casa contra o Santa Marta, a equipa orientada por Rui Pedro Cunha alcançou ainda o 3.º lugar desta fase. 

Com as equipas a jogarem sem a pressão do resultado pois tinham o primeiro objectivo já alcançado que era obter a manutenção e garantir presença na fase de campeão, o intervalo chegou sem qualquer alteração no marcador. 

Seria a equipa de Viana a inaugurar o marcador na segunda parte (0-1), com Joana a estabelecer a igualdade para as Condestáveis num golo de antologia, ao fazer golo de calcanhar. O GNA passou para a frente do marcador num lance dividido em que a Nádia levou a a melhor (2-1). 

O Santa Luzia viria a empatar de novo  (2-2) mas um livre directo de Leninha a colocar de novo o Nun'Álvares na frente. Foi já a faltar 15 segundos para o final que o Santa Luzia fez o 3-3 final.

Em sete jogos na segunda volta o GNA venceu 4 e empatou três e em pelo menos dois jogos em casa, com o Vermoim e Santa Luzia, deixou fugir a vitória muito perto do final. O outro empate foi contra o líder incontestado Novasemente. Melhor era quase impossível. Venha a merecida fase de campeão. 

As oito equipas que vão lutar pelo título são: ACDR Arneiros, CRC Quinta dos Lombos, FC Vermoim, GCR Nun'Álvares, Novasemente GD, Santa Luzia FC, SL Benfica e Sporting CP. O sorteio realiza-se esta terça-feira (21 de Janeiro), pelas 12 horas.

Sem comentários: