Condestáveis renovam voo de 1.ª classe
A equipa de futsal feminino do Grupo Nun'Álvares venceu o FC Águias de Santa Marta no pavilhão das adversárias por 2-1 e vai lutar pelo título de campeão nacional, além de garantir automaticamente a permanência da 1.ª Divisão, o que faz pela terceira época consecutiva, em quatro presenças no escalão máximo.
O GNA levava vantagem pontual para esta penúltima jornada mas assumiu o jogo, perante uma forte equipa da casa que defende muito bem e aproveita as transições para fazer desgraças na baliza contrária.
A partir dos dez minutos da primeira parte a equipa da casa cresceu na quadra e começou a acercar-se com perigo da baliza de Sara Wallace e aos 12' chegou à vantagem através de uma das suas melhores jogadoras, Diana Sousa com esta a rematar cruzado e a beneficiar de um desvio. As visitadas podiam ter chegado ao 2-0 por Bárbara logo de seguida com o remate cruzado a sair ao lado.
Com o resultado ao intervalo colocar o Santa Marta na fase de campeão o GNA veio com outra atitude para a segunda parte e os 30 segundos Mafalda atirou ao poste, depois rematou na área para ganhar canto.
O empate chegou aos 4' (1-1), com a bola a chegar a Sara Wallace que colocou em Mafalda, esta serviu a capitã Ana Loira que fez uso do seu pé esquerdo para rematar, com a bola ainda a desviar numa contrária.
A n.º 10 do Sana Marta (Bárbara) teve nova oportunidade aos 10' ao falhar na cara de Sara Wallace e dois minutos depois viu Ana Loira a tirar-lhe o golo sobre a linha da baliza.
O GNA respondeu com várias situações que culminaram com vários remates de Telma e Leninha.
Quando faltavam 2 minutos e 55 segundos o GNA atingiu a 5.ª falta mas pouco depois a equipa da casa chegou ao mesmo número.
A faltar 2m28s Diana Sousa rematou cruzado e enviou a bola ao poste mais distante. Na resposta Mafalda rematou para defesa da guardiã da casa.
A faltar menos de um minuto Ana Loira rematou para defesa de Catarina e pouco depois um roubo de bola de Liana quase dava golo.
Uma vitória da raça, vontade e querer da equipa Condestável que nunca se resignou ao facto do empate poder vir a servir os seus interesses, deixando tudo resolvido neste jogo.
Jogo realizado no Pavilhão Municipal de Novelas.
Árbitros, Ricardo Oliveira e Carlos Costa, com Maria Araújo na mesa.
FC ÁGUIAS DE SANTA MARTA: Catarina, Diana Sousa (1), Olga, Sílvia,Andreia, Margarida, Ana Rodrigues, Cátia, Bárbara, Marina, Alícia e Joana. Treinador, Carlos Rodrigues.
NUN'ÁLVARES: Sara Wallace, Telma, Leninha, Mafalda, Carina Luís, Nádia, Ana Loira (1), Rita Mendes, Liana Alves (1), Joana Moreira, Andreia e Bruna. Treinador, Rui Pedro Cunha.
Sem comentários:
Enviar um comentário