Sucessão de acontecimentos deixa regadenses em estado de sítio
O GCD Regadas recebeu o AC Gonça e perdeu por 3-1, em partida muito mais disputada que bem jogada, com os jogadores das duas equipas a beneficiarem do critério largo de não mostrar cartões que o árbitro teve durante 60 minutos para usarem e abusarem de alguma virilidade. Além da derrota, o regadas não pode contar com Rafa e Hugo Gomes na próxima partida, o primeiro expulso com vermelho directo e o segundo com duplo amarelo. O Regadas tem-se visto enredado numa autêntica geringonça, o que já lhe valeu perder pontos na secretaria, castigos e algumas lesões, tudo junto a atirar a equipa da liderança para meio da tabela.
O Regadas procurou sempre jogar mais apoiado chegando com algum critério à baliza contrária enquanto o Gonça usava a profundidade com bolas a cair nas costas da defesa para provocar o caos na defesa regadense. Foi numa dessas jogadas, aos 17', que um dos fafenses desta equipa, Fabinho fez o primeiro golo do desafio
A equipa da casa acabou por chegar ao empate aos 30', após uma insistência e roubo de bola de Rafa numa tentativa de cobrir o esférico para este sair pela linha de fundo, com a bola a passar ainda por Bruninho e chegar a Teixeira com este a rematar à entrada da área.
Aos 38' foi Bruninho a rematar para grande defesa de Mário para canto e do canto e deste surgiu novo remate de Jorge Carneiro para uma defesa ainda mais determinante do guarda-redes do Gonça que foi buscar uma bola que ia entrar pelo buraco da agulha.
Na segunda parte o Gonça chegou novamente à vantagem (1-2), aos 50', num livre, descaído para a esquerda, de fora da área, apontado por Maurício com a bola a sair a meia altura. Cinco minutos depois foi Carvalho, num remate sem preparação de fora da área a proporcionar defesa a Fábio.
O Gonça teve um contra-ataque de 2 para 1 aos 64', mas Sobrança anulou as intenções de Micoli. O Regadas só conseguiu responder aos 73' num remate de Antunes que provocou defesa incompleta a Mário.
O Regadas teve uma boa ocasião para empatar aos 76', num remate de trivela de Jorginho mas se tivesse optado por servir Bruninho talvez houvesse mais hipóteses de êxito.
Por volta dos 78' o treinador Nuno Gonça foi expulso por pedir uma falta a favor da sua equipa e aos 86', uma dividida entre Rafa e um homem da equipa vimaranense originou a expulsão do fafense. Aos 88', o árbitro considerou que Hugo Gomes fez uma falta dentro da área num lance que quem estava perto afirmou ter sido fora e acabou por expulsar o capitão do Regadas com o segundo cartão amarelo. Diogo aproveitou para sentenciar a partida convertendo o penalti em golo (1-3).
Jogo realizado no Campo das Novas Cedeirinhas, em Regadas.
Árbitro, Carlos Moreira, auxiliado por José Pedro Assis e Hugo Teles.
GCD REGADAS: Fábio; Antunes, Sérgio (Coelho, 83'), Sobrança, Pauleta, Teixeira, Jorge Carneiro (Nuno, 76'), Hugo Gomes, Jorginho, Rafinha e Bruninho. Treinador, Marcelo Fernandes.
AC GONÇA: Mário; Carvalho (Micoli, 56'), Marcelo, Diogo, Periquito, Maurício, André Lopes, Correia (Melo, 63'), Gomes(Vítor, 75'), Fabinho e Tota. Treinador, Nuno Gonça.
GOLOS: Fabinho, 17'; Teixeira, 30'; Maurício, 50' e Diogo, 88'.
Sem comentários:
Enviar um comentário