.

.
.

sábado, 25 de janeiro de 2020

Taça AF Braga I Arões SC, 5 - GD Amigos Urgeses, 3 (Reforços de peso)

TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 

Fred a encher o campo e reforços a valer golos

O Arões SC segue para os 1/8 final da Taça AF Braga depois de eliminar no seu recinto o GD Amigos de Urgeses por 5-3, num jogo frenético que registava ao intervalo uma igualdade a três bolas, não obstante da equipa vimaranense ser do escalão imediatamente abaixo. Um bom jogo das duas equipas com o Urgeses a valorizar muito a vitória do Arões pelos golos que marcou, pelos que podia ter marcado e pelas dificuldades que impôs.

O Arões assumiu o jogo e instalou-se no meio campo adversário, o que lhe foi valendo alguns lances de bola parada, maioritariamente cantos. Na sequência de um desses, aos 14 a bola sobrou para Hugo que rematou por cima da trave. 

Aos 14 minutos Fred roubou a bola a um adversário ficou na cara de Luís mas entregou ao lado para Gil fazer o 1-0. 

A resposta do Urgeses veio nove minutos depois num contra-ataque rápido, com a bola a passar por vários jogadores e a ser cruzada já na linha de fundo para Duarte encostar (1-1). 

A equipa de Rui Novais continuou a assumir a partida e aos 24 a passe de Fred, Gil rematou na passada para Luís defender para canto com os pés. 

A equipa orientada por Armando Jorge esteve perto de desfazer o empate com Pupa a aparecer na esquerda e perante Marçal a querer meter a bola pelo buraco da agulha com o guardião aronense a negar-lhe o golo duas vezes seguidas. Na resposta foi o guardião forasteiro a evitar o golo. 

Os aronenses chegaram ao 2-1 com a bola a sair dos pés de Fred para Hugo e este à entrada da área a rematar para um grande golo, com a bola a sair ao ângulo e ainda a tocar no ferro de cima (2-1).

O jogo continuou frenético aos 36', em mais uma descida rápida de Pupa pela esquerda, fez a bola chegar a Nelson que só teve de encostar (2-2). 

Dois minutos o Arões chegava ao 3-2. Fred na área a tentar esconder a bola com toque de calcanhar, escorregou mas apareceu Hugo a aproveitar e a bisar. 

A primeira parte não terminou sem que o Urgeses chegasse ao 3-3. Falta a favor do Urgeses à entrada da área, tendo resultado em livre que deu canto e na sequência deste, cobrado por Fábio, apareceu Bezaina a cabecear na área para um belo golo. 

Na segunda parte Rui Novais surpreendeu retirar o central Zé Pedro e meter o jovem  ainda júnior, Katurra, para a frente. Na verdade é que ele cedo começou a dar nas vistas integrando-se no ataque aronense. Aos 53' fez um passe que quase chegava ao colega mas deu canto. Aos 60', uma combinação perfeita com Hugo quase dava golo de Gil de cabeça e aos 66' teve o merecido golo ao receber um passe de Fred entre os centrais, a dominar e não temer na presença do guarda-redes fazendo o 4-3. 

De referir que entre o reatamento e os 60', o Urgeses teve duas situações em que podia ter marcado. Uma aos 59' em que Marçal encaixou e outra aos 58', com Fábio em boa posição a atirar ao lado. 

Depois de ter sofrido três golos, desta vez o Arões não permitiu grandes aventuras ao Urgeses que tinha recuperado de três desvantagens na primeira parte e aos 70' chegou ao 5-3 com Paulinho a aparecer a concretizar ao segundo poste após cruzamento de Gil.

O Arões jogou nesta partida com os quatro últimos reforços. Sau, Hugo e Fred foram titulares e Katurra entrou na segunda parte. Hugo bisou e Katurra fez o gosto ao pé.   

Jogo  Campo para a Formação e Juventude de Arões, Arões S. Romão, Fafe. 

Árbitro, Ricardo Martins, auxiliado por Pedro Ramoa e Filipe Arantes. 

ARÕES SC: Marçal; Sau, Costa, Zé Pedro (Katurra, 46'), Paulinho, Ferreira, Fred, Rochinha (Marco, 60'), Hugo, Rafa e Gil (Raimundo, 77'). Treinador, Rui Novais.  

GD AMIGOS DE URGESES: Luís, Miranda, Vasco, Rui Pedro, Bezaina, Fábio (Márcio, 72'), Abreu, Ricardinho, Pupa (Miguel Moreira, 68'), Duarte (Pedro Abreu, 56') e Nelson. Treinador, Armando Jorge. 

GOLOS: Gil, 14; Duarte, 19'; Hugo, 31' e 38'; Nelson, 39',  Bezaina, 45'; Katurra, 66 e Paulinho, 70'. 

Sem comentários: