.

.
.

domingo, 12 de janeiro de 2020

Campeonato de Portugal l AD Fafe, 2 - CDC Montalegre, 1 (Bis de Rúben Marques)

REDAÇÃO

Começar o ano da melhor maneira em casa 

O primeiro jogo "caseiro" da AD Fafe em 2020 foi sofrido mas teve o final feliz que mais uma casa cheia esperava: os justiceiros venceram por 2-1 o CDC Montalegre, num jogo de incertezas até ao apito final.

Rúben Marques voltou aos golos com dois tentos de bola parada e passou hoje Malik para se tornar no atual melhor marcador da AD Fafe na presente época desportiva.

Ainda assim, os visitantes venderam caro o resultado e mostraram o porquê de estarem a realizar uma época bastante consistente. Foi o Montalegre, aliás, que se aproximou primeiro com mais critério às zonas de finalização, dispondo de dois cantos dentro do primeiro quarto de hora.

Mesmo não tendo nenhum deles resultado em golo, a verdade é que o esférico acercou-se por algumas vezes da baliza hoje defendida por Fred Fangueiro. Ainda assim, a equipa de Ricardo Silva aproveitava bem todas as oportunidades que teve para subir no terreno e, numa dessas investidas, Ferrinho sofreu falta à entrada da área adversária.

Rúben Marques foi chamado para a bater o livre frontal aos 25' e, de uma forma exímia, colocou a bola dentro da baliza do Montalegre e totalmente fora do alcance do guardião dos visitantes.

Numa primeira parte que se mostrava equilibrada, foi mesmo o elemento da bola parada que fez a diferença e serviu para desbloquear o marcador. Aliás, os fafenses aumentariam ainda mais a vantagem antes do intervalo.

O autor voltou a ser Rúben e, mais uma vez, de bola parada. O nº60 da AD Fafe cobrou (aos 45') com sucesso uma grande penalidade, originada por falta dentro da área montalegrense sob Paulo Monteiro. O central encontrava-se em missão ofensiva e foi travado quando prosseguia para a baliza.

Estava assim feito o 2-0, com os fafenses a mostrarem incrível eficácia nas oportunidades que tiveram para se colocarem na frente do resultado.

Com base nessa diferença de golos, o Montalegre entrou forte no segundo tempo, à procura de reabrir a discussão pelo resultado.

Entre momentos de não tanto relevo, foi aos 69' que, na forma de mais uma grande penalidade, os visitantes conseguiram chegar ao golo e, assim, voltar a acreditar num resultado positivo para as aspirações da equipa de José Manuel Viage.

Já numa reta final, a AD Fafe esteve perto de ganhar tranquilidade na partida, com Malik quase a chegar ao 3-1. Valeu uma boa defesa do guardião do Montalegre, a manter a sua equipa viva na luta por pontos. Ainda assim, já não haveria qualquer alteração no marcador até ao apito final.

Dessa forma, os justiceiros mantêm-se isolados no terceiro lugar da Série A do Campeonato de Portugal e terminam esta primeira volta na perseguição cerrada ao top 2 da classificação.

Na próxima semana a AD Fafe volta a jogar no Estádio Municipal de Fafe, desta vez para receber o SC Maria da Fonte.

Sem comentários: