Texto: NA Futsal - Formação
Decisão arrastada para Fafe
A equipa do Nun'Álvares deslocou-se a casa do EPB, equipa que luta pela passagem à fase final da série A, para a 1.ª mão da 1.ª eliminatória da Taça A. F. Braga. Assistiu-se a uma bela partida de futsal, entre duas grandes equipas, que procuraram sempre marcar golos e vencer a partida.
A equipa de Fafe começou melhor e logo aos 2' Diogo Rafael perdeu uma excelente oportunidade para abrir o marcador. Depois de uma assistência de Zé Guilherme, Diogo rematou ao lado, com a baliza completamente aberta. No minuto seguinte, de novo Diogo Rafael a rematar ao lado, depois de se ter libertado de um adversário.
O jogo entrou numa fase mais monótona e só aos 12' voltou a haver perigo, e de novo por parte dos visitantes, que depois de excelente jogada coletiva Xavi remata às malhas laterais da baliza. Aos 14' surgiu a primeira grande oportunidade do EPB, num lance de bola parada, com o jogador da equipa da casa a fazer o remate já dentro da área, mas Nuno a opor-se bem com uma bela defesa.
Aos 21' aparece o primeiro golo da partida para o Nun'Álvares. Luís Paulo intercepta a bola, tabela com Chico e faz o o golo, sem a mínima hipótese para o guarda-redes adversário. No minuto seguinte Luís Paulo isola-se mas permite a defesa do guardião do EPB. Aos 23' surge o 0-2. Luís Paulo volta a isolar-se e desta vez não falha, fazendo um magnífico chapéu ao guarda-redes da equipa da casa. 1' volvido e foi Zé Guilherme a isolar-se e a permitir a defesa do guarda-redes e na recarga, de novo Zé Guilherme, remata para a baliza mas um defesa dos bracarenses tira a bola sobre a linha de baliza. Aos 25' foi a vez de Carlos se isolar, mas mais uma vez o guardião visitado não permitiu o golo. Nesta fase do jogo os visitante mandavam por completo no jogo e aos 28' Lucas falha uma grande oportunidade, após assistência de Zé Guilherme que o deixou na cara do golo.
Aos 29' aparece a segunda oportunidade para o EPB, mas Nuno faz uma grande defesa e evita o golo. Na última jogada da primeira parte Lucas quase faz o terceiro golo para a sua equipa, num excelente remate a finalizar uma jogada de contra-ataque. E foi com o resultado em 0-2 que chegou o intervalo. Era um resultado muito curto para a excelente primeira parte da equipa nun'álvarista.
Na segunda parte o jogo foi completamente diferente, com a equipa da casa a carregar e a dispor de excelentes oportunidades. Mas a primeira oportunidade foi para os fafenses. Num livre Zé Guilherme faz a bola passar muito perto da baliza adversária. Aos 36' A equipa da casa aproveita uma perda de bola da defensiva do Nun'Álvares e reduz a desvantagem para um golo de diferença. Aos 40' uma grande oportunidade para o EPB, com a bola a bater no poste da baliza defendida por Nuno. Aos 41' surge o empate. Num pontapé de canto a bola sobra para um jogador bracarense, que fora da área faz um grande remate para o golo, sem a mínima hipótese para Nuno.
No minuto 44, mais uma vez Nuno a impedir o golo dos adversários, com uma bela defesa. No minuto seguinte o Nun'Álvares criou perigo com Zé Guilherme a efetuar um remate perigoso e na recarga Luís Paulo fica muito perto do golo. Aos 49' um jogador da equipa da casa isola-se, mas Nuno volta a defender. No minuto seguinte mais uma bola ao poste da baliza fafense. Aos 53' Lucas isola-se, mas permite a defesa do guarda-redes adversário.
No último lance da partida Diogo Rafael recupera a bola à entrada da área adversária e remata para grande defesa do guardião contrário. O jogo terminou com um empate a duas bolas, o que deixa a eliminatória em aberto.
Foi um jogo bastante equilibrado, onde a equipa do Nun'Álvares foi mais forte na primeira parte e o EPB na segunda. No próximo feriado, dia 8 de Dezembro joga-se a segunda mão da eliminatória, no pavilhão do Nun'Álvares pelas 17h30.
NUN'ÁLVARES: Nuno (cap), Zé Guilherme, Carlos, Diogo Rafael e Xavi. Jogaram ainda: Tomás, Hugo Lemos, Lucas, Luís Paulo e Chico
Marcadores: Luís Paulo 21' e 23'.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário