.

.
.

domingo, 22 de dezembro de 2013

Futsal - Taça AF Braga: Nun´Álvares, 4 - FC Barcelos, 1 (a.p.)

Texto: Ricardo Castro | Fotos: João Carlos Lopes 

Eficácia surgiu no prolongamento

- Bis de Shake e João Vítor dão apuramento para as meias

O Nun’Álvares apurou-se para as meias-finais da Taça AF Braga de séniores masculinos, ao receber e vencer o Futsal Barcelos por 4-1, num jogo que só ficou resolvido no prolongamento, onde a equipa fafense marcou três golos nos últimos dois minutos.

Nos primeiros minutos de jogo, as duas equipas jogaram um pouco na expetativa, à procura de lances rápidos que criassem perigo na baliza contrária. Aos quatro minutos, Nuno negou o golo a Pakito, cortando a bola na hora certa. O Nun’Álvares foi crescendo e assumiu o jogo a meio da primeira parte. Aos oito minutos, Correia negou o golo a Diogo Rafael e logo a seguir, Tiago Nogueira viu o adversário negar o golo e na recarga, Shake não conseguiu melhor. Pouco depois, Diogo Rafael rematou cruzado ao poste.

O ascendente fafense justificava o golo, que surgiu aos 15 minutos. Após um primeiro remate de Luís Paulo, a bola sobrou para a esquerda da área, onde surgiu Shake, que com pouco ângulo, rematou para o 1-0. O golo empolgou ainda mais a equipa de Hugo Oliveira, que aos 17 minutos esteve perto do segundo. Tiago Nogueira assistiu Luís Paulo, que errou o alvo ao rematar de primeira. 

Os barcelenses, apagados até então, tentaram o empate, que surgiu aos 19 minutos. Após a sexta falta cometida pelo Nun’Álvares, Hélder bateu com sucesso o livre de dez metros e levou o jogo empatado para o descanso.

Na segunda parte, o primeiro sinal foi dos visitantes. Remate forte de Du, para defesa segura de Nuno. Aos 27 minutos, canto de Ribeiro e remate de Diogo Rafael, mas Correia negou o golo com um toque subtil. Volvidos sete minutos, Fonseca obrigou Correia a defesa difícil para canto e na sequência do lance, João Vítor rematou ao ferro da baliza. 

Pouco depois, Shake rematou colocado para defesa vistosa de Correia. Aos 36 minutos, Nuno mostrou serviço na outra baliza, ao segurar a tentativa de Barrega. A última grande ocasião esteve nos pés de Diogo Rafael. No último minuto e após a sexta falta do Barcelos, o jovem fafense rematou para defesa de Correia e o jogo seguia mesmo para prolongamento.

Na primeira parte do prolongamento, Maciel foi expulso por acumulação e deixou o Barcelos a jogar em inferioridade, facto do qual o Nun’Álvares não tirou partido para marcar. No intervalo do prolongamento, mantinha-se o 1-1. No segundo minuto da segunda parte, nova excelente defesa de Correia a remate de Luís Paulo, aos 47 minutos.

No minuto seguinte, o Barcelos fez nova falta e desta feita, Shake bateu com sucesso o livre de dez metros, colocando o resultado em 2-1, quando faltava 1:34 para o final da partida. A 35 segundos do fim, João Vítor sentenciou qualquer esperança do Barcelos ao fazer o 3-1, num remate rasteiro de pé esquerdo, após driblar um adversário. A cereja no topo do bolo surgiu 16 segundos depois. João Vítor bisou e fez o 4-1, num remate colocado da esquerda. O bom gigante entrou na parte final do prolongamento e deu expressão à vitória fafense com dois belos golos. O Nun’Álvares está nas meias-finais da Taça e vai medir forças com o São Mateus, na busca de um lugar no jogo decisivo.

Jogo realizado no Pavilhão do Grupo Nun’Álvares, em Fafe.

Árbitros: Daniel Costa e Luís Magalhães. João Correia (cronometrista).

NUN’ÁLVARES: Nuno, Ribeiro, Vítor, Fonseca e Tiago Nogueira. Suplentes: Vitinha (gr), Hugo Lemos, João Vítor, Luís Paulo, Diogo Rafael e Shake. Treinador: Hugo Oliveira.

FUTSAL BARCELOS: Correia, Du, Pakito, Bruno e Hélder. Suplentes: Barrega, Miguel e Maciel. Treinador: Adelino Costa.

MARCADOR: Shake, 15’ e 48’, Hélder, 19’, João Vítor, 49’ e 49’.
.

Sem comentários: