.

.
.

domingo, 15 de dezembro de 2013

Camp. Nac. Seniores: AD Ninense, 0 - AD Fafe, 1

Texto: AD Fafe/Foto: João Carlos Lopes 

João Nogueira resolveu 

A A. D. Fafe venceu no terreno do último classificado, a A. D. Ninense, por uma bola a zero e isolou-se no comando da Série A do Campeonato Nacional de Seniores.

Apesar do Ninense ter entrado melhor na partida, com um cabeceamento sobre o travessão, a A. D. Fafe respondeu melhor e na sua primeira jogada poderia ter aberto o ativo, se na cabeçada de Gil o esférico não encontrasse a barra da baliza ninense. 

Os da casa foram crescendo na partida e tentaram equilibrar o domínio de jogo, mas a A. D. Fafe sempre que atacava era perigosa e criava perigo, sobretudo nos cantos que ia conquistando fruto desse perigo que criava no último reduto dos da casa.Também João Nogueira e Ferrinho não finalizaram da melhor maneira, quando solicitados no interior da área. 

Mas a A. D. Fafe acabaria mesmo por marcar já perto do intervalo, por intermédio de João Nogueira, que em jeito atirou a contar, depois de receber em progressão, um passe “açucarado” de Carneiro, golo esse com dedicatória especial.

Na segunda metade a A. D. Fafe entrou na busca do segundo golo, tentando evitar qualquer percalço e nesse capítulo Filipe foi sempre o homem mais perigoso. O Ninense tem uma contrariedade, quando a meio da segunda parte um jogador seu é admoestado com a segunda cartolina amarela e consequente vermelha. 

Julgava-se que a equipa da casa iria ficar fragilizada, mas aconteceu precisamente o contrário, com dez jogadores o Ninense conseguiu ser mais perigoso a partir desse período, mas a defensiva fafense juntamente com o guardião Pedro Freitas, punham cobro às tentativas ninenses. 

Até final da partida o resultado não se alterou, tornando difícil, mas justa, mais uma vitória da A. D. Fafe, que a colocou isolada no comando da tabela.

Na próxima jornada a A. D. Fafe volta a jogar fora de portas, em Ponte de Lima, diante do segundo classificado, a A. D. “Os Limianos”, tentando manter a invencibilidade e o lugar que ocupa na classificação.
.

Sem comentários: