.

.
.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

AD Fafe tem a melhor defesa de todos os campeonatos nacionais


Texto e foto: João Carlos Lopes

Defesa de betão em equipa solidária 

A AD Fafe que continua a surpreender na presente temporada pois além de ainda não ter perdido, detém ao mesmo tempo, a melhor defesa de todos os Campeonatos Nacionais de Futebol à frente do Sporting e do FC Porto. 

A equipa orientada por Agostinho Bento sofreu apenas seis golos em 14 jogos a contar para o Campeonato Nacional de Seniores. Sporting CP (I Liga), FC Porto (I Liga), Vianense (CNS), Mafra (CNS), Pinhalnovense (CNS) e Boavista (CNS), são as equipas que se seguem, todas com nove golos sofridos no mesmo número de jogos. Depois seguem-se Vitória de Guimarães (I Liga) Mirandela (CNS) e Tourizense (CNS), com dez golos sofridos. 

Este é um prémio mais que merecido para um sector recuado quer conta basicamente com Pedro Freitas (GR), sendo que Zé Marçal também contribui para esta estatística pois já foi titular esta época enquanto o seu colega estava castigado. Depois os pilares na defesa são Raviola, João Carneiro, Xavi e João Leite, os mais utilizados. Primo jogou muito pouco esta temporada mas não fica de fora da estatística.    

Não são defesas mas também contribuíram muito para este sucesso porque quando é preciso estão solidários com os restantes companheiros. André, João Nogueira, Silvestre, Ferrinho, Vasco Cruz, Ferrinho, Tiago, Zé Brochado, Dino e Castro, claro está que uns mais que outros porque também jogaram mais minutos. 

Por último e não menos importantes, os avançados da equipa, quando foi necessário também ajudaram no sector recuado. Adul, Gil e Filipe também foram solidários quanto baste. Não podemos esquecer a equipa técnica, liderada por Agostinho Bento, que tem sabido gerir todos estes atletas. 

Tivesse a AD Fafe um matador e nesta altura provavelmente que já tinha garantido um dos dois lugares do topo da classificação, apesar de se encontrar em 1.º lugar mas ainda com quatro jogos por disputar dois deles contra adversários directos, o primeiro já no próximo Domingo contra o Bragança e logo de seguida na deslocação ao Vianense. 

Tudo indica que a AD Fafe vai manter a sua defesa ao melhor nível e até passar o ano no topo das menos batidas e também que a AD Fafe vai garantir um dos dois primeiros lugares e assim dar novo alento para a segunda fase com a visita de clubes diferentes e mais fortes dos que agora está a defrontar, sendo verdade que vai ser acompanhado por um deles nessa transição. 
.    


Sem comentários: