.

.
.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Iniciados - 2.ª Div. AF Braga: AD Fafe, 1 - GRDC Golães, 3

Texto: João Carlos Lopes 

Golães confirma créditos e vence dérbi  

O Golães foi ao campo n.º 2 do Parque Municipal de Desportos com a intenção de ganhar o dérbi contra a AD Fafe em jogo a contar para a 9.ª jornada do Campeonato Distrital da 2.º Divisão e não só venceu a equipa fafense por 3-1 como ascendeu ao segundo lugar com menos dois pontos que o líder, Pencelo, mas também com menos uma partida disputada. Uma nota para o muito público que assistiu a esta partida. 

Desde o início da partida que a equipa de João Miguel começou a fabricar situações de golo que ora eram desperdiçadas por Mira ora por Luís, dois dos melhores jogadores e marcadores dos golanenses e ainda por Kiko.

Como esta equipa nunca desiste nem vira a cara à luta, prosseguiu na perseguição do golo e os 16 minutos chegou à vantagem através de Luís. Porém, não se contentou com a vantagem e continuou com o seu jogo empolgante mas também continuava a desperdiçar oportunidades, novamente por Mira e Luís. 

Nos últimos dez minutos da primeira parte o Fafe ganhou algum ânimo e começou a aparecer com mais frequência junto da área do Golães, tendo conseguido uma grande penalidade que no entanto foi desperdiçada com o fafense a enviar ao poste, perdendo a hipótese de levar a igualdade para o descanso.  

 Na segunda parte o técnico do Golães fez uma alteração para dar mais profundidade e qualidade à equipa pois mesmo a vencer pretendia mais. Contudo, nos primeiros dez minutos Mira e Luís desperdiçaram três ocasiões soberanas de golo só com o guarda-redes pela frente. Nesta altura o Fafe também perseguia o golo mas encontrava no guardião Telo um obstáculo para marcar. 

O Golães chegou ao 2-0 aos 53', numa jogada em que Diogo passou por quatro jogadores do Fafe e depois ainda teve arte e engenho para bater o guarda-redes. 

Sentindo-se ferido no orgulho o Fafe, orientado por Hélder Correia, voltou a pressionar e ganhou nova grande penalidade que Telo defendeu mostrando mais uma vez toda a sua qualidade. Porém o Fafe não desistiu e aos 63', obteve o 1-2.

Desta vez foi o Golães a sentir o orgulho abalado e partiu novamente para ofensiva, ganhando uma grande penalidade que Lando marcou, levando os adeptos do Golães ao rubro. 

A partida terminou com a vitória dos golanenses que levaram a melhor sobre o Fafe que caso tivesse marcado a grande penalidade antes do intervalo podia ter tido outro desempenho na segunda parte, em que tentou chegar ao golo mas encontrou pela frente uma equipa determinada.   
.

Sem comentários: