Exibição cósmica dos regadenses
- Se o Regadas jogasse sempre assim era campeão
O Regadas venceu o S. Cosme por 5-0, num jogo perfeito para a formação orientada por António Águia que saiu para o intervalo já com uma vantagem de três golos. Os fafenses têm vários jogadores indisponíveis e estavam a precisar desta injecção de moral que uma vitória sobre o segundo classificado dá sempre. Se jogasse sempre assim, como fez neste jogo, o Regadas era campeão de certeza.
A equipa que joga nas Cerdeirinhas teve mais uma oportunidade de marcar aos 26' quando Pedro, servido entrou na área e já com oposição atirou para o guarda-redes.
O primeiro golo da partida aconteceu aos 27'. Buga marcou um canto na direita e Julien, com um cabeçada violenta na bola marcou um belo golo. Três minutos depois surgiu o segundo golo com Marquinho a isolar Diogo Gomes e este na cara de Marco a fuzilar.
A reacção do S. Cosme só se viu aos 43' com Dinis a cabecear de costas para a balizar e a obrigar Rafa a defesa apertada, tendo sido corajoso depois na recarga.
Sobre o apito para o intervalo, Julien, na sequência de um canto rematou à meia volta à entrada da área obrigando Marco a grande defesa.
Na segunda parte o Regadas não tirou o pé do acelerador e ameaçou marcar novamente aos 46' através de Pedro que saiu à figura. Aos 55, foi Diogo Gomes a rematar mas sem êxito. Aos 63', Rui Leite lançou Buga e este rematou como manda as regras mas Marco negou-lhe o golo.
A equipa famalicense ficou reduzida a dez por expulsão de Dinis aos 65' por entrada violenta sobre um homem do Regadas a meio campo.
Aos 75' o jovem Leandro que tinha entrado para o lugar de Diogo Gomes serviu Marquinho na esquerda e este fez um grande remate para mais uma grande defesa de Marco para canto. Na sequência do mesmo, marcado por Buga, Alex ao primeiro poste emendou de cabeça mas Marco voltou a defender.
O S. Cosme só aos 80' deu algum sinal de inconformidade num livre que Kauskas marcou para a entrada da área em que Stephane atirou por cima. Respondeu o Regadas com Pedro a receber um cruzamento de Nando e a rematar de primeira, com a bola a sair por cima.
O quarto golo surgiu aos 86'. Leandro ganhou a frente aos defensores do S. Cosme, olhou para a baliza e meteu a bola entre o guarda-redes e o poste.
O S. Cosme dispôs de um livre aos 88' com Vítor Hugo a atirar à figura de Rafa. No primeiro de três minutos de compensação, Nando cobrou um livre na esquerda a bola bateu com enorme violência no poste esquerdo à guarda de Marco, sobrou para Alex que também deu com toda a força na bola para fazer o 5-0.
Ao segundo minuto da compensação Rafa negou o golo a Vitó que rematou dentro da área e manteve o resultado em números de goleada, numa exibição que os regadenses tão cedo não vão esquecer e que os famalicenses estiverem mesmo muito mal para quem ocupava antes deste jogo o segundo lugar da classificação.
Jogo realizado no Campo das Cerdeirinhas, em Regadas, Fafe.
Árbitro, António Carvalho, auxiliado por César Picas e Valdemar Meira.
GCD REGADAS: Rafa, Julien, Marco André, Sobrança, Alex, e Marquinho, Gomes, Buga (Nando, 81), Rui Leite, Pedro (Nuno, 88'), e Diogo. Treinador, António Águia.
S. COSME: Marco; Vítor Hugo; Kauskas, Vitó, Carlos (Zé Miguel, 35'), Vítor (Pinheiro, 68'), João Silva, Stephane, Nandinho (Cristiano, 46), Zé Tó e Dinis. Treinador, Paulo Mendes.
DISCIPLINA: Amarelos - Vítor, 44'; Kauskas, 47'; Buga, 60'; Gomes, 79' e Vitó, 90. Vermelho - Dinis, 65'.
MARCADOR: Julien, 27'; Diogo Gomes, 30'; Pedro, 38; Leandro, 88' e Alex, 90+1'.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário