.

.
.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Andebol: 1/8 de final Taça de Portugal: ACF recebe Benfica

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Podia ter sido bem pior 

- SC Horta de Nuno Silva desloca-se ao ABC
.
- Fermentões de Rui Paulo vai ao Arsenal da Devesa


O sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal, apesar de tudo, foi generoso com o Andebol Clube de Fafe pois calhou em sorte receber o Benfica no Pavilhão Municipal de Desportos, em jogo a disputar no dia 1 de Fevereiro. 

O AC Fafe não tem pretensões de conquistar este troféu e o sorteio foi generoso porque podia ter calhado uma saída para as ilhas e isso ia onerar em muito o orçamento do Clube, sabendo-se que uma deslocação dessas custa milhares de euros. 

Por outro lado, o Benfica é o Clube que leva mais adeptos ao Pavilhão Municipal de Desportos em Fafe o que acarreta sempre um bom ambiente e alguma receita para os cofres do Clube, ainda que os bilhetes do andebol sejam bastante acessíveis. 

O Benfica é um clube de outra dimensão que está no pólo oposto do AC Fafe mas é esperada uma boa réplica dos fafenses para que se faça a habitual festa da taça. De recordar que o ACF já recebeu o Benfica para o campeonato esta temporada tendo perdido por 23-30.

O Sporting da Horta do guarda-redes fafense Nuno Silva tem uma deslocação difícil ao Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga para defrontar o ABC/UMinho e o Fermentões de Rui Paulo teve fortes hipóteses de seguir em frente pois vai defrontar, também em Braga, o Arsenal Clube da Devesa. 


TODOS OS JOGOS DOS 1/8 FINAL

- AA São Mamede : Sporting CP
- Águas Santas Milaneza : FC Gaia
- Arsenal Clube Devesa : CCR Fermentões
- ABC Braga - UMinho : SC Horta
- AC Fafe : SL Benfica
- ADA Maia - Ismai : ACR Zona Azul
- CD Xico Andebol : CD S. Bernardo
- NAAL Passos Manuel : FC Porto Vitalis
.

Sem comentários: