Resolvido no primeiro tempo
Numa tarde fria mas solarenga o Fafe regressou às vitórias ao bater o Santa Maria Por 3-1, numa partida que valeu essencialmente pela primeira parte, por curiosidade, enquanto houve sol no céu também existiu calor no campo. Depois, com o frio o Fafe limitou-se a anular as intenções do Santa Maria e tentou o golo num ou noutro contra-ataque.
O Fafe entrou determinado a acabar com o chorrilho de empates que já levava neste campeonato, nada menos que seis em 11 jogos e por isso mesmo tento muito cedo chegar ao golo, o qual veio a obter aos 8’, com Filipe a rematar vitorioso já dentro da área, beneficiando do desvio num defesa contrário.
Tentou responder o Santa Maria aos 14’, na cobrança de um livre directo que Tico bateu para boa defesa de Pedro Freitas. Três minutos depois novamente Tico a surgir de rompante na área do Fafe e a fazer o golo do empate. Desta vez Pedro Freitas não teve hipótese.
O Fafe não acusou o golo do empate e continuou a jogar para marcar. Podia tê-lo feito aos 20’ quando Ferrinho enviou ao poste mas o 2-1 apareceu mesmo aos 23’. Cruzamento de Carneiro na esquerda para Ferrinho, de cabeça, por o Fafe novamente na frente.
Mais cinco minutos e o Fafe chegou ao 3-1. Desta vez foi Silvestre a bater um livre da esquerda a bola sofreu um desvio ao primeiro poste com Xavi a aparecer ao segundo e a marcar com o peito.
O Santa Maria tentou alvejar de novo a baliza do Fafe de livre directo mas desta vez, aos 30’ o remate de Tico saiu ao lado. Três minutos depois Filipe apareceu isolado na área tentou fazer o passe para Gil mas a bola foi interceptada pelo guarda-redes. Podia ter optado pelo remate directo o avançado fafense. Aos 38’ foi João Nogueira a rematar mas Tico tirou sobre a linha de golo.
Domínio do Fafe no primeiro tempo com vantagem justa para os fafenses.
Na segunda parte o treinador do Santa Maria, Pedro Rocha, fez entrar dois homens frescos e aos 58 minutos esgotou as substituições. O Fafe passou a jogar a contra-ataque mas à excepção da velocidade de Ferrinho a não aproveitar muito bem essas oportunidades.
O Santa Maria mostrou-se uma equipa esforçada. Mesmo a perder por dois golos de desvantagem nunca se deu por vencida e procurou sempre o segundo golo.
Algum relaxamento por parte do Fafe neste segundo tempo contribuiu para um espectáculo mais pobre, ainda que se tenha que dar mérito á concentração da equipa em termos defensivos, teve alguma dificuldade em partir para o contra-ataque.
Em suma foi um jogo que valeu pelos primeiros 45 minutos em que o Fafe praticou bom futebol, marcou três golos e pelas oportunidades criadas podia ter feito pelo menos mais um. Na segunda a equipa tirou o pé do acelerador mas sou controlar a partida.
[ 1.ª PARTE ]
5' - Jogo sem oportunidades com o Fafe a querer assumir mas os seus avançados a ser apanhado pelo menos duas vezes em fora de jogo.
7' - Cruzamento de Silvestre na esquerda para fora da área onde João nogueira não conseguiu operar o remate.
8' [ GOLO 1-0 ] - Filipe a aproveitar uma jogada construída pela esquerda e a entrar na grande área e arrancar o remate, com a bola a bater ainda em Costa e a trair o guarda-redes.
10' - Depois do golo o Fafe continuou ao ataque e conquistou dois cantos consecutivos.
14' - Livre a quatro metros da linha da grande área para o Santa Maria. Toda a equipa do Fafe na área. Tico bateu para boa defesa de Pedro Freitas.
17' - [ GOLO 1-1 ] Tico foi mais rápido que toda a defensiva fafense furou pelo meio da mesma entrou na área e rematou forte e colocado sem hipótese para Pedro Freitas. Durou nove minutos a vantagem do Fafe.
19' - Canto de Silvestre a bola fez carambola e quase traía Fábio Pereira. Novamente Silvestre a tentar o cruzamento e o guarda-redes a voar para defender.
20' - Ferrinho rematou já dentro da área a bola bateu em David, bateu no poste e saiu pela linha de fundo.
23' - [ GOLO 2-1 ] Cruzamento de Carneiro no lado esquerdo do ataque com Ferrinho a subir mais alto de cabeça na zona do penalti e a fazer o segundo para o Fafe.
28' - [ GOLO 3-1 ] Livre do lado esquerdo apontado por Silvestre a bola sofre um desvio ao primeiro poste, sobra para o segundo onde Xavi com o peito meteu a bola na baliza.
30' - Livre para o Santa Maria, perto da área, descaído para a esquerda batido por Tico saiu ao lado junto ao segundo poste.
33' - Filipe a isolar-se e a entrar na área, podia ter rematado mas preferiu passar para Gil, Fábio interceptou o lance.
38' - Remate rasteiro de João Nogueira, Tico tirou sobre a linha de golo para canto.
Terminou a 1.ª parte com quatro golos e sem qualquer cartão. [ 3-1]
[ 2.ª PARTE ]
Duas substituições no Santa Maria. Saiu Venu para entrar Telmo e Bispo para a entrada de Rui Gomes.
48' - Livre directo, frontal, para o Santa Maria, Tico atirou por cima da barra.
50' - Santa Maria cria perigo na marcação de dois cantos.
56' - Tentativa do Santa Maria de encurtar a diferença no resultado com o Fafe a tentar controlar e a jogar agora mais em contra-ataque.
58' - Pedro Rocha tirou o Leandro e meteu Abel Vieira, queimando todas as substituições.
59' - Agostinho bento tirou Filipe e meteu Dino. O avançado do Fafe foi muito aplaudido pois fez mais um grande jogo.
66' Contra-ataque do Fafe conduzido por Ferrinho, foi à linha cruzou, Gil quase emendou com a ponta da bota, depois um homem de Barcelos cedeu canto.
71' - Saiu Gil e entrou Adul na AD Fafe. Um bom jogo também de Gil que mereceu os aplausos do público.
72' - Abel Vieira viu o primeiro cartão amarelo da partida.
74' - Rui Gomes quase fazia o segundo golo para o Santa Maria, com remate enrolado dentro da área que saiu ao lado.
77' - Partida muito longe da qualidade atingida na primeira parte.
77' - Cartão amarelo para Miguel do Santa Maria.
80' - Fafe esgotou as substituições. Saiu ferrinho e entrou Pedro Castro.
83' - Pedro Castro na sequência de um contra-ataque rápido quase a chegar ao quarto golo em disputa com Fábio Pereira.
4 MINUTOS DE COMPENSAÇÃO
90+1' - Remate em jeito de Abel Vieira, fácil para Pedro Freitas.
Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos em Fafe
Árbitro, Luciano Maia (CA Braga), auxiliado por José Ribeiro e Bruno Leite
AD FAFE: Pedro Freitas; Raviola, Ricardo Fernandes, Xavi, João Carneiro, André, João Nogueira, Silvestre, Gil (Adul, 71', Filipe (Dino, 59) e Ferrinho (Pedro Castro, 80'). Treinador, Agostinho Bento.
SANTA MARIA FC: Fábio Pereira; Costa, Zé Pedro, Venu (Telmo, 46'), Tico, Leandro (Abel Vieira, 58'), Tiago Torres, Rui Silva, David, Bispo ( Rui Gomes, 46') e Miguel Fernandes. Treinador, Pedro Rocha.
DISCIPLINA: Abel Vieira, 72 e Miguel, 77.
MARCADORES: Filipe, 8'; Tico, 17'; Ferrinho, 23' e Xavi, 28'.
.
DISCIPLINA: Abel Vieira, 72 e Miguel, 77.
MARCADORES: Filipe, 8'; Tico, 17'; Ferrinho, 23' e Xavi, 28'.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário