.

.
.

domingo, 22 de dezembro de 2013

Fut. Popular - Taça Cidade Fafe: FC Marinhão, 3 - Amigos Quinchães, 2

Texto: CSM / Foto (aqruivo): DR 

Marinhão começa a mostrar regularidade 

O FC Marinhão recebeu e bateu por 3-2 os Amigos de Quinchães na 1.ª jornada da fase de grupos da Taça Concelhia de Futebol Popular. As equipas já se haviam defrontado para o campeonato, com um resultado de três bolas a zero a favor dos Amigos.

Este jogo começou de igual forma, com os visitantes a abrirem o marcador logo nos primeiros minutos de jogo, com um excelente remate do avançado Neves à entrada da área.

Perto da meia-hora de jogo, aconteceu um dos dois lances polémicos do encontro, com o avançado dos Amigos a ser travado em falta claramente dentro da área, tendo o árbitro do encontro assinalado livre fora da área. Os amigos contestaram, com razão, o lance, mas a decisão estava tomada.

Alguns minutos depois, Ferrinho aproveitou um lançamento longo de Sílvio, para na área fazer o empate, numa entrada espectacular ao primeiro poste. O jogo chegou ao intervalo com o empate a uma bola.

Na segunda parte, o FC Marinhão entrou melhor, criando alguns bons lances, e chegaria ao segundo golo com Ronaldo a rematar do meio da rua, e a bola a bater caprichosamente à frente do guarda redes dos Amigos e passar-lhe por cima, num lance de infelicidade. De realçar a atitude de humildade do guarda-redes Vitinha, que imediatamente assumiu o erro e pediu desculpa aos seus companheiros.

Dez minutos depois, chegaria o segundo lance polémico do encontro. Na área do Marinhão, o lateral da equipa da casa a ser claramente empurrado, tocando involuntariamente com o braço na bola. O árbitro assim não entendeu, e assinalou grande penalidade a favor dos Amigos. O central dos visitantes não tremeu, e empatou a partida a duas bolas.

A 15 minutos do final da partida, o Marinhão chegaria ao golo da vitória. livre batido ao segundo poste, com Sandro a aproveitar a segunda bola para atirar colocado e fazer o 3-2.

Após o golo, os Amigos carregaram com bolas longas para a área, mas o FC Marinhão segurou o resultado até ao final da partida.

Um jogo muito equilibrado, embora nem sempre bem jogado, que se pautou mais pelo futebol físico e pelo jogo aéreo. A vitória poderia cair para qualquer das equipas, mas o Marinhão acabou por ser mais forte na fase decisiva do encontro e justificar a vitória.

O Marinhão entrou assim a vencer na Taça Concelhia e parece estar a subir de rendimento após um mau início de época, tendo alcançado a terceira vitória consecutiva. Os Amigos mantêm todas as aspirações na taça, uma vez que esta foi apenas a primeira de quatro jornadas, num grupo que conta ainda com o Agrupamento de Sta. Cristina, e que por isso se pautará pelo equilíbrio, onde qualquer equipa poderá passar à Final.
.

Sem comentários: