.

.
.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Futebol Popular - Taça Federação: FC Marinhão, 2 - CC Gondomar, 0

Texto: CSM 

Ferrinho e Sílvio dão os primeiros pontos

O Marinhão alcançou os primeiros pontos na taça da Federação da FFPN ao receber e bater o C.C. Gondomar por duas bolas a zero.


O Marinhão entrou bastante forte num jogo em que cedo se percebeu que existia um grande desnível na qualidade das duas equipas.

Logo nos primeiros minutos, Sandro começou um autentico festival de golos falhados, quando sozinho na pequena área cabeceou à barra da baliza adversária. Durante a primeira parte, o Marinhão acabaria por criar inúmeras oportunidades, de golo, mas invariavelmente a bola esbarrava no guarda-redes ou nos centrais adversários. Foi já perto do intervalo que Ferrinho quebrou o gelo, e à boca da baliza emendou para o 1-0.

A segunda parte começou da mesma forma que a primeira. César cobrou um livre na esquerda de forma sublime, com Sandro a antecipar-se ao guarda-redes, mas a desviar para fora da baliza. A toada manteve-se ao longo de toda a segunda parte. Foi já na fase final do jogo que apareceu o segundo golo dos da casa, com uma boa jogada na esquerda, Ginho apareceu a tirar um cruzamento com conta, peso e mediada para a cabeça de Sílvio, que colocou fora do alcance do guarda-redes.

O Marinhão conseguiu assim a sua primeira vitória na Taça Federação, contra um adversário claramente inferior, que só não saiu goleado devido à desinspiração completa dos avançados do Marinhão.

Na próxima semana, o Marinhão estreia-se na Taça Cidade de Fafe. Depois de um início de época que comprometeu as aspirações no campeonato e na taça Federação da FFPN, o Marinhão aposta tudo nesta próxima competição, onde recebe os Amigos de Quinchães.

Relembra-se que já esta época os Amigos visitaram o Marinhão, tendo batido os da casa por 3-0. Será certamente um jogo intenso, com entrega total de ambas as equipas.
.

Sem comentários: