.

.
.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Fafense Pedro Costa representa o Minas de Argozelo

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR

Estuda e joga em Bragança

O jovem jogador fafense Pedro Costa está a representar o Centro Cultural Desportivo Minas de Argozelo, na Divisão mais alta do Futebol Distrital da AF de Bragança.

Este jovem de 23 anos que é Natural da Freguesia de Fornelos, Fafe, fez quase toda a sua formação como defesa central mas está a experimentar uma experiência nova a jogar como médio defensivo, tirando o melhor partido dos seus 1,82 metros de altura e tem-se saído bem pois a sua equipa encontra-se no segundo lugar da tabela classificativa.

Uma vez que é estudante em desporto no Instituto Politécnico de Bragança Pedro acaba por juntar o útil ao agradável. Mas a sua carreira futebolística já teve um período bem complicado quando teve que parar dois anos por causa de uma rotura de ligamentos, precisamente antes de ter ingressado no Minas de Argozelo.

Costa, como é conhecido entre os colegas e que utiliza o n.º 6 no Argozelo, iniciou a sua actividade de futebolista em 2000 e até 2004 jogou nos Ases de S. Jorge, tendo ingressado depois, entre a época 2005 a 2008 na AD Fafe onde conclui a sua formação. Como sénior, em 2009/2010 começou a época no Arões SC tendo transitado para o GD Silvares a meio da mesma. Na temporada seguinte jogou no Vilarinho da AF de Vila Real, onde subiu de Divisão. Após essa temporada teve uma paragem de dois anos devido a uma rotura de ligamentos. Depois de recuperar da lesão e de ganhar de novo confiança para jogar ingressou no Minas de Argozelo e está a gostar da experiência.
.

Sem comentários: