.

.
.

domingo, 12 de janeiro de 2014

CNS: SC Vianense, 0 - AD Fafe, 0




Texto e fotos (arquivo) João Carlos Lopes  

Empate deixa tudo na mesma 
.
- Fafe deixou de depender apenas de si 

Terminou sem golos o jogo entre duas das melhores defesas de todos os campeonatos nacionais, pois o Fafe é a equipa menos batida com oito golos sofridos e o Vianense é a quinta melhor com dez golos sofridos. Mais uma vez as duas equipas a fazerem valer esse estatuto e a não permitirem aos respectivos ataques contrários que fizessem golos.

Um empate que praticamente deixou o Vianense fora da luta pelos dois primeiros lugares e que ainda permite ao Fafe ter legítimas esperanças de garantir um dos dois primeiros lugares. 

Esta partida também se jogava em Trás-os-Montes onde o GD Bragança recebeu a AD Limianos em jogo que terminou empatado a duas bolas, deixando a classificação como estava antes de se iniciarem estes dois jogos.  

O Limianos continua em primeiro com 30 pontos, o Bragança é segundo com 29, os mesmos que o Fafe que está em terceiro. 


RELATO CRONOLÓGICO (Feito através do relato da Rádio Alto Minho)
    
- Partida com muito pouca gente devido ao clássico entre o Benfica e o FC Porto para a primeira Liga que começa às 16 horas. 

- Foi Cumprido um minuto de silêncio em memória de Eusébio.


[1.ª PARTE]

1' - Badará obrigou Pedro Freitas a negar-lhe o golo e o Fafe quase que era surpreendido pelo seu antigo jogador.

3' - Livre de João Carneiro, com a bola a sair ao lado da baliza de João Ferreira.

15' - Partida equilibrada com ligeiro ascendente do Fafe, que se mostra com mais lucidez no jogo mas, sem mais oportunidades flagrantes de golo para além daquela que Badará protagonizou logo no primeiro minuto.    

20' - Novo livre de João Carneiro para defesa de João Ferreira.

30' - Fafe com mais posse de bola perante um Vianense muito nervoso. Porém sem materializar essa superioridade em golos. 

31' - Em meia hora de jogo o Fafe conquistou sete pontapés de canto o que evidencia a postura ofensiva da equipa fafense.

36' - Fafe a jogar bem mas sem explorar ao máximo a falta de confiança do Vianense que se farta de errar passes e raramente chega à baliza de Pedro Freitas. Aliás os do Alto Minho jogam muito recuados no terreno.  


45' - O intervalo chega com um o Fafe a dominar a partida e Pedro Freitas a ter uma primeira parte tranquila e depois de ter negado o golo a Badará no primeiro minuto pouco mais teve que fazer. 

Ao intervalo [0-0]

[2.ª PARTE]

Equipas regressaram sem alterações nos respectivos onzes. 

52' - Fafe entrou com vontade de marcar mas o remate de João Carneiro saiu ao lado.

55' - Equipa fafense a acercar-se com perigo da baliza do Vianense e a continuar a conquistar cantos. Nesse capítulo o avançado vianense Badará tem dado uma ajuda preciosa à sua equipa descendo à sua área nas bolas paradas.   

58 - Duas alterações de uma assentada no Vianense na tentativa do técnico Paulo Cardoso mexer no jogo, uma vez que com isso a equipa sofreu alterações tácticas.

64' - Jogo mais movimentado com o Vianense a tentar mudar a atitude mais passiva que teve na primeira parte e o Fafe a continuar a fazer mais para tentar chegar ao golo.     


70' - Pedro Freitas teve de se esticar para negar o golo a Marcelo na sequência de um canto do Vianense, cedendo canto. No segundo canto foi Badará a rematar e Ricardo Fernandes a tirar a bola sobre a linha de golo.

78' - Vianense subiu um pouco e está melhor nesta fase do jogo.

85' - Não se vislumbra golos nesta partida. 


90+5 - Terminou o jogo sem que o marcador tenha funcionado.      



Jogo realizado no Campo Dr. José de Matos, em Viana do Castelo 

Árbitro, Pedro Vilaça (CA Porto). 

SC VIANENSE: João Ferreira; Dani (Miguel, 57’), Viana (Pedro Coentrão, 57’), Armando, Ruizinho (André Silva, 76’), Amaral, Marcelo, Vítor Sousa, Ruben, Hélder e Badará. Treinador, Paulo Cardoso. 

AD FAFE: Pedro Freitas; Raviola, Ricardo, João Pedro, João Carneiro (Tiago, 53), André, João Nogueira, Ferrinho, Dino (Zé Brochado, 65’), Filipe (Adul, 88’) e Gil. Treinador, Agostinho Bento. 

DISCIPLINA: Amarelos – Ruben, 16’, Marcelo, 30’ e André, 32’.

.

Sem comentários: