.

.
.

sábado, 25 de janeiro de 2014

Div. Honra AF Braga: GCD Regadas, 1 - OFC Antime, 0

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Leandro leva Regadas ao 
céu e deixa Antime em terra 

O GCD Regadas venceu o seu primeiro dérbi da temporada ao receber e bater o OFC Antime por uma bola a zero, com um golo solitário de Leandro, apontado logo no início da segunda parte.

O Antime só se pode queixar de si mesmo pois na primeira parte teve uma mão cheia de oportunidades mas não as soube aproveitar. O Regadas equilibrou as forças a meio campo no início da segunda parte com duas substituições. Teve a sorte de marcar cedo e de saber guardar como ninguém a vantagem destruindo depois o jogo do Antime mas também teve oportunidade de ampliar a vantagem. Foi uma equipa que se exibiu à semelhança dos grandes jogos da época passada. Por sua vez, o Antime denotou alguma falta de confiança, e isso verifica-se nas transições defesa-ataque com a bola a chegar tarde e a más horas aos homens da frente que, por sua vez, quando têm a bola nos pés esquecem-se de escolher a melhor opção, optando muitas vezes por jogadas individuais quando têm colegas melhor posicionados para o remate final.

Na primeira parte foi o Regadas o primeiro a rematar por Leandro aos 8’ mas aos 11’, um cruzamento de Ventura não chegou ao destinatário Serginho. Aos 14’, Buga marcou um livre que obrigou Bruno a sacudir para canto, tendo o Regadas beneficiado de mais dois seguidos. Aos 18’ Leandro rematou colocado na zona frontal da baliza tendo a bola saído ao lado. 

Aos 22´o Antime desperdiçou a oportunidade de chegar ao golo. Ventura conseguiu ganhar na raça a dois adversários, tinha Samu bem colocado para passar mas optou pelo remate já em esforço para defesa a dois tempos de Rafa. Aos 29’, Serginho desviou de cabeça para Jonas e este tentou desviar para junto do poste mas acabou apenas por conseguir um canto. Aos 36’, após de assistência de Ventura, Jonas somente com Rafa pela frente, atirou por cima. No minuto seguinte foi Raul a desmarcar Serginho e este em boa posição atirou por cima. Foi o melhor período do Antime que não soube aproveitar as oportunidades de que dispôs. 

Aos 43’, remate frontal de Marcvo André, saiu por cima. Respondeu o Antime por Serginho e novamente o Regadas num livre directo de Buga que saiu fácil para Bruno. 

Na segunda parte, António Águia reforçou o meio campo do Regadas com as entradas de Diogo e Tiago para os lugares de Russo e Alex. Logo no primeiro minuto beneficiou de um canto apontado por Mike e concluído de cabeça por Leandro, com este a rematar colocado junto ao poste e a inaugurar o marcador. 

Tentou reagir o Antime mas não era fácil naquele campo. Raul rematou ao lado aos 48’ e depois, novamente o mesmo jogador, na sequência de um livre atirou de cabeça por cima. Aos 61’ Mike bateu um livre directo e Bruno negou-lhe o golo ao ceder canto. Aos 73’, tentou também o Antime de livre mas só conseguiu canto.

O Antime ainda teve uma boa ocasião para marcar quando Hugo meteu a bola na frente onde estava André e Samu, Rafa saiu da baliza para interceptar o lance mas falhou a intercepção a bola sobrou para André que ainda rematou mas a bola saiu ao lado. 

Ainda respondeu o Regadas com um remate de Diogo ao poste mais distante mas a bola saiu por cima. 

O árbitro que optou por uma arbitragem à inglesa só mostrou o primeiro cartão amarelo aos 87’ e depois viria a mostrar apenas mais dois. 

Com este resultado o Regadas colou-se ao Antime, com menos um ponto e ultrapassou inclusive o Pica na tabela classificativa. 



Jogo realizado no Campo das Cerdeirinhas, em Regadas, Fafe

Árbitro, César Picas, auxiliado por Ricardo Antunes e António Carvalho. 

GCD REGADAS: Rafa; Marquinho, Nando, Alex (Tiago, 46), Julien, Russo (Diogo, 46), Marco André, Gomes, Mike, Leandro (Rui, 77’) e Buga. Treinador, António Águia. 

OFC ANTIME: Bruno; João; Oliveira, Fernando, Salgado Jonas, Ventura, Raul, Samu, Andrezinho, Serginho (André, 63’) Treinador, Francisco Castro. 

DISCIPLINA: Amarelos – Nando, 87'; Patocas, 88' e Rui, 90’+3. 

MARCADOR: Leandro, 46.
.

Sem comentários: