.

.
.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Futebol Popular: CRC 1º Maio, 0 - FC Marinhão, 1

Sandro
Texto: CSM / Foto: DR

Sandro resolveu com mestria

O FC Marinhão visitou e bateu por uma bola a zero o CRC 1.º de Maio, equipa do Concelho de Paços de Ferreira, em jogo a contar para a 8.ª jornada do campeonato de Futebol Popular Fafe/Paços de Ferreira .

A jogar fora, num campo muito grande, a equipa fafense começou o jogo na expectativa, tentando encaixar no jogo do adversário. A primeira parte acabou por ser toda ela algo mal jogada, com muita luta a meio campo. 

O único lance de relevo, no primeiro tempo, surgiu para o lado dos fafenses com Ronaldo a ter nos pés a única oportunidade de golo do primeiro tempo, num bom lance onde bateu o seu opositor na velocidade e se isolou pela direita, acabando por permitir a defesa ao guarda-redes do CRC 1º de Maio. O jogo chegou ao intervalo com um empate a zero.

Na segunda parte o jogo transformou-se. O FC Marinhão entrou mais pressionante, controlando com bola e criando alguns lances de perigo em boas jogadas colectivas. Perto dos vinte minutos, um lance muito contestado pelo Marinhão, com Sílvio a isolar Sandro, num passe espectacular, mas com a jogada a ser anulada por fora de jogo, ficando a clara sensação de ter havido erro da equipa de arbitragem.

Cinco minutos depois, a melhor jogada da partida, com Sandro a combinar com Mendieta no meio e a soltar para Ronaldo, pela direita, com este a tirar tinta ao poste da baliza adversária.

O FC Marinhão já justificava o golo e ele haveria de chegar a pouco mais de dez minutos do final.

Grande esforço de Ginho a antecipar-se ao adversário e a recuperar a bola no centro do terreno e de imediato a lançar Sandro, que completamente isolado fintou o guarda-redes e encostou para a baliza aberta, fazendo o único golo do encontro.

Até ao final, o CRC 1º Maio carregou, mas o guarda-redes Samu resolveu com perícia as poucas situações que os Pacenses criaram.

O FC Marinhão alcançou a 5ª vitória consecutiva, num jogo muito difícil que acabou por ser resolvido na raça. Os fafenses seguem a meio da tabela, claramente penalizados por um mau arranque de temporada, que parece ter ficado para trás.

Na próxima jornada, o FC Marinhão recebe o SC Freamunde, formação também oriunda de Paços de Ferreira.
.

Sem comentários: