.

.
.

domingo, 12 de janeiro de 2014

Futebol Popular: Amigos de Quinchães, 1 - GD Fareja, 2



Texto: André Maia / Fotos: Ricardo Pereira 


Fareja reforçou a liderança 

- Guardião Vitinha (Quinchães) foi transportado ao Hospital  


O Fareja visitou os Amigos de Quinchães, em jogo a contar para a 9.ª Jornada do Campeonato de Futebol Popular de Fafe, já um clássico do futebol popular concelhio, em que se disputava o primeiro lugar, tendo vencido no Campo das Águas por 2-1. 

Logo no início da partida surgiu um dissabor para o Fareja, pois Aimar saiu lesionado. Assim, Rafa viu-se obrigado a fazer uma substituição forçada, a dois minutos de jogo. 

O Fareja não queria perder a liderança do campeonato e fê-lo da melhor forma, pois foi superior ao adversário. 

Ao minuto 17 chega o primeiro golo do Fareja. Num lançamento da direita, Serafim recebe a bola e cruza para a área, com a bola a passar por cima do guarda redes num cruzamento/remate. Os Amigos de Quinchães tentaram inverter o resultado, mais agressivos, mas sem grandes jogadas de perigo.

Até ao intervalo, jogo muito disputado mas com o Fareja sempre mais perto do segundo golo.

No segundo tempo, esperava-se um Quinchães mais pressionante, mas a fazer as coisas sem a devida coordenação e com alguns lances mais agressivos que não fazem parte do futebol, notando-se em alguns lances, a rivalidade que une os dois clubes. 

Estado de Vitinha
assustou os companheiros
Os visitantes resguardavam a vantagem de um golo, mas os da casa chegam ao empate através de Castro, num lance em que o Fareja pedia falta na área, com o adversário a aproveitar e a empatar a partida. 

Empate esse que durou pouco tempo, logo após a bola ao centro, Fareja marca o segundo golo, com a defesa do Fareja a despejar a bola para a frente, Stukca isolado, com o guarda-redes Vitinha a sair à bola nas alturas, mas o jogador do Fareja saltou mais alto que o guarda-redes e fez o segundo golo. 

Neste lance, o guarda-redes da casa caiu desamparado e ficou lesionado, tendo que ser transportado de ambulância para o hospital. Nesta altura o jogo esteve parado 15 minutos, para que se prestasse a devida assistência ao jogador. 

O jogo já estava nos últimos 15 minutos, com Fareja a segurar a vantagem, e a respectiva liderança, mais reforçada agora. Na altura, o estado do guarda redes preocupou toda a gente, porque ele queixava-se que não sentia um lado do corpo.
.

Sem comentários: