.

.
.

domingo, 26 de janeiro de 2014

Futsal Masc. - AF Braga: Nun'Álvares, 6 - Mouquim, 2

Texto: Ricardo Castro | Fotos: João Carlos Lopes 

Resultado justo em exibição firme

- Excelente desempenho colectivo 

Sem discussão. Uma excelente exibição coletiva possibilitou ao Nun’Álvares conquistar a oitava vitória em treze jogos no campeonato. Um triunfo claro, por 6-2, na receção ao Mouquim. Uma entrada dominadora e confiante da equipa de Hugo Oliveira em jogo, deu uma vantagem confortável na primeira parte, que se revelou importante para construir mais um resultado positivo. 

Logo no primeiro minuto, surgiu o primeiro golo da partida. Livre de Vítor, bola a meia altura para a área, com Hugo Lemos a desviar subtilmente de cabeça, para o 1-0. O Mouquim respondeu de pronto pelo capitão Teixeira, mas Vitinha fez a mancha. Aos quatro minutos, Fonseca fez o 2-0, dando expressão ao bom início de jogo dos fafenses. Motivado pela titularidade, Hugo Lemos quase bisou logo a seguir. João Paulo defendeu para canto.

Aos seis minutos, mais um golo do Nun’Álvares. Após simulação de Tiago Nogueira, a bola seguiu para Ribeiro, que rematou mais em jeito do que em força, com a bola a beijar o poste antes de entrar. A eficácia evidente e as várias defesas de Vitinha começavam a dar alguma solidez ao resultado. 

O Nun’Álvares parecia apostado em manter a média de um golo a cada dois minutos e chegou ao 4-0 aos oito. Após passe de Tiago Nogueira, Diogo Rafael rematou ao poste, mas na recarga fez abanar novamente as redes. Tudo parecia correr bem à equipa fafense. Mas pouco depois, Tiago Nogueira fez autogolo, ao tentar cortar um remate de Nélson. 

Aos 12 minutos, o Nun’Álvares esteve perto de marcar por duas vezes. Primeiro Luís Paulo e depois Fonseca, não conseguiram aquilo que Shake viria a fazer a seis segundos do intervalo. Passe magistral de Vítor para a área e o camisola 87 dos condestáveis a desviar para o 5-1. Um golo muito importante, dado que foi alcançado já na reta final da primeira parte. 

A segunda parte não teve os índices de qualidade da primeira, mas o Nun’Álvares mostrou saber gerir a posse de bola, tentando, a espaços, construir um resultado mais expressivo. Exemplo disso foi a tentativa de Vítor, que após tabelar com Hugo Lemos, viu João Paulo defender para canto.

Mas não só em termos ofensivos se viu um Nun’Álvares assertivo. Aos 25 minutos, Tiago Nogueira evitou o golo em cima da linha e manteve intacta a vantagem de quatro golos. E se neste lance Vitinha não estava entre os postes, aos 30 minutos o guarda-redes fafense agarrou o forte remate de Couto. 

Sem nada a perder, o Mouquim apostou no cinco para quatro a seis minutos do fim. Numa dessas tentativas de superioridade no meio campo adversário, Shake recuperou a bola, deu na direita em João Vítor e só com o guarda-redes avançado pela frente, o bom gigante não foi egoísta e assistiu Luís Paulo, que fez o 6-1. A minuto e meio do fim, num lance de insistência na área do Nun’Álvares, Nélson reduziu para 6-2. 

Este resultado permite ao Nun’Álvares manter o quinto lugar, agora com 24 pontos. O Mouquim ocupa o 10.º posto, com 13 pontos. Na próxima jornada, a penúltima da primeira volta, os fafenses têm uma deslocação difícil ao reduto do Nogueiró, segundo classificado, que ainda não perdeu qualquer jogo. 

Jogo realizado no Pavilhão do Grupo Nun’Álvares, em Fafe.

Árbitros: Daniel Costa e Ricardo Dias | João Correia (cronometrista).

NUN’ÁLVARES: Vitinha, Hugo Lemos, Fonseca, Tiago Nogueira e Vítor. Suplentes: Nuno (gr), Mateus, João Vítor, Luís Paulo, Diogo Rafael, Ribeiro (cap.) e Shake. Treinador: Hugo Oliveira.

MOUQUIM: João Paulo, Teixeira (cap.), Marco, Fábio e Gui. Suplentes: Paulo, Paulinho, Vítor, Toni, Couto, Nélson e Pinho. Treinador: Miguel Pereira. 

Marcador: Hugo Lemos, 1’, Fonseca, 3’, Ribeiro, 6’, Diogo Rafael, 8’, Shake, 20’, Luís Paulo, 37’; Tiago Nogueira (a.g), 8’, Nélson, 39’. 
.

Sem comentários: